O que significa sonhar com diabo?




Sonhos com o diabo, demônio, satanás, capeta ou Belzebu. Significado.


Ver o diabo em seu sonho, simboliza seus medos, seus aspectos negativos e seus limites. Você também pode ter sentimentos de culpa, é melhor externalizá-los para se libertar deles. Por sua vez, o diabo representa a inteligência, a astúcia e o engano. 

Sonhar que o diabo está falando com você sugere que você terá dificuldade em resistir a certas tentações, mesmo que saiba que não é do seu interesse.

Sonhar que você luta contra o diabo indica que você terá sucesso e vencerá seus inimigos. 

Sonhar que o diabo conversa com você aponta que você vai encontrar certas tentações difíceis de resistir, mesmo que você saiba que não lhe serão interessantes. 

Sonhar que você e o diabo são amigos indica que você é facilmente influenciado e pode ser persuadido a fazer algo que não necessariamente quer fazer. Alternativamente, você pode estar lidando com questões de moralidade.


Sonhar com satanás aponta que há algum erro ou mal funcionamento em sua vida ou ambiente.

Como alternativa, satanás pode refletir o seu próprio prazer ou necessidade insaciável de magoar os outros. Sentir-se bem tentando afastar permanentemente alguém longe da felicidade.

O sonho de ser possuído por um espírito maligno, o que isso significa? Falar, proferindo palavras estranhas com voz monstruosa o que pode significar? Na vida real, vamos ser vítimas de alguém, alguém quer nos prejudicar, alguém irá alimentar a inveja e o ciúme. Muitas vezes nos envolvemos em brigas no trabalho e discussões entre colegas, então temos esses sonhos porque nos lembramos de que Satanás tem a tarefa de criar problemas, a discórdia, o desacordo entre os seres humanos. Assim, projetamos pensamentos negativos e ações sobre este personagem demoníaco, porque não assumimos a responsabilidade pela parte que somos responsáveis na situação.


Se um exorcista em um sonho nos liberta do diabo que temos dentro de nós, através de um ritual, então, eventualmente, vamos nos sentir livres de algo que até certo ponto tínhamos feito errado que prejudicou alguém e isso nos incomodava. Portanto, este sonho é muito libertador e positivo. Em última análise, gostaria de lembrar que o sonho de discutir com o diabo, a barganha, para falar com ele é um símbolo de grande habilidade diplomática, astúcia e inteligência que pode ser usado para resolver muitos problemas que nos preocupam. 

Sonhar com o diabo disfarçado pode sugerir que você está sendo falso com você mesmo ou pode estar mentindo para os outros; Ou pode ser que alguém que você conhece está mentindo para você ou não é realmente quem eles parecem ser.

Sonhar com o diabo disfarçado de uma pessoa conhecida.  Este sonho indica as dúvidas, medos que estão a nível do inconsciente do sonhador, mostrando essa pessoa como uma tentação ou como alguém traiçoeiro que se deve estar atento e se proteger dela. Bem, é importante não generalizar este sonho e considerar como uma interpretação definitiva. Há sempre possibilidades na interpretação dos sonhos. 



Diabo em sonhos por Freud e Jung. Arquétipo do Diabo. 

Na cultura ocidental há uma longa história de luta com a sexualidade. Mesmo sonhar com sexo era considerado um sinal da influência do diabo. 

Esta luta interna ainda é uma grande parte da vida para muitos de nós. A imagem do diabo representa essa luta, e também uma força de negação que nos puxa para baixo, longe da possibilidade de felicidade pessoal e transformação.

Jung sentiu que um desejo de evoluir ou avançar para o crescimento pessoal era inato em todos nós. Certamente é um potencial que todos nós temos. Em conexão com isso o diabo representa todas as forças de dentro e fora de nós que está em guerra contra este poder de vida positiva e mudança. 

Na teoria freudiana, cada um de nós enfrenta enormes resistências para satisfazer as próprias experiências ou discernimento que levariam à cura. Nesse sentido, o diabo ou Satanás encarna todos os nossos hábitos nascidos das dores de nossa infância e da ignorância da cultura que bebemos. A resistência que sentimos para mudar vem porque mudar significa mover-se para o desconhecido, em uma espécie de ignorância. Significa também deixar quem somos no momento em que morremos. Significa reconhecer os aspectos empobrecidos de nós mesmos, e estarmos dispostos a abandoná-los.

A luta e o medo dos próprios impulsos naturais - as resistências à mudança e à totalidade - a dor fundamental da vida no nascimento - todos estes têm um lugar no arquétipo do Diabo ou Satanás. 


Números de sorte associados ao sonho do diabo:

Se você sonhar  com o diabo pode jogar esses números na loteria ou jogo do bicho: 7; 27; 28 e 34


Você poderá ler outros artigos muito interessantes sobre esse tema:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados