Sonhar com aranha. Significado

Aranha na interpretação dos Sonhos. Significado.

Nos sonhos, as aranhas são a representação de problemas ou medos ocultos na vida real, ou pelo menos é o que acontece com frequência. Com a viúva negra há sempre a possibilidade de se encontrar na realidade em um relacionamento em que se sente sufocado pelo parceiro. Quem nunca experimentou tal sensação pelo menos uma vez em um relacionamento?

O que significa sonhar com uma aranha? No livro de sonhos de Carl Jung ele acreditava que as aranhas representavam o eu sombrio; isto é, partes de você mesmo que você esconde em suas sombras. Podem ser partes de você mesmo de que você não gosta, atos e impulsos dos quais você se envergonha ou apenas partes de você que você escondeu porque não gosta do que dizem sobre você. Essa pode ser a interpretação correta se o sonho o deixar inquieto.

Portanto, é muito provável que o problema que a aranha pode representar nos sonhos seja muitas vezes difícil de identificar, dificilmente se sente a sua presença na realidade; mas isso persiste criando estresse sem nem mesmo saber, sem praticamente perceber. E com isso reitero o que mencionei acima com Jung.


Posso antecipar imediatamente que, caso a aranha não dê nojo do sonho que vocês têm, é possível interpretá-lo como um símbolo positivo, pois representaria a laboriosidade, engenhosidade, habilidade e paciência de que vocês mesmos são titulares.

O significado das aranhas nos sonhos. aqui estão alguns exemplos:


Sonhar com uma aranha preta ou cinza é a cor mais clássica que pode ser encontrada na vida dos sonhos de mulheres e homens. Muitas vezes é um sinal de coisas obscuras ou de uma transformação.

Sonhar com aranhas mortas ou esmagar uma aranha pode ser o sinal de uma liberação de alguns problemas.

Sonhar com aranhas e teias de aranha pode simbolizar estar preso em uma teia de relacionamentos ou talvez você se sinta envolvido em algo de que gostaríamos de nos livrar.

Sonhar com aranhas brancas é quase uma contradição, mas sua origem deve ser avaliada. Em qualquer caso, é possível contradizer o significado que este inseto assume.

Sonhar com aranhas grandes, quase gigantes, é sinal de que a obsessão, o problema, o tormento , a sufocação, a pressão psíquica e física são sempre maiores.

Sonhar com aranhas na cama certamente não é um bom sinal, pelo menos sexualmente falando, começaria a me perguntar, a me questionar sobre possíveis problemas que talvez possam ter nascido com nosso parceiro e às vezes até conosco. (Viagra? Não, estou brincando! Talvez ela seja frígida! Não, ainda estou brincando!).

Sonhar com aranhas vermelhas - É um sinal para prestar atenção e agir. Isso pode significar proteger a si mesmo, alguém de quem você gosta ou até mesmo seus bens. E também pode significar sentir uma oportunidade e agir de acordo com ela. A aranha vermelha pode trazer bênçãos, mas você deve agir sobre elas.

Sonhar com uma aranha que nos ameaça ou ser atacado por uma aranha pode ser um sinal de um inconsciente sufocante que não permite que você se torne adulto.

Sonhar com muitas aranhas é um sinal de fortalecimento do significado (como para outros insetos ou animais em geral) de qualquer análise de sufocação psicológica, provavelmente devido a pressões externas, como cônjuges, parentes, amigos ou conhecidos (também se aplica a empregadores). Um problema difícil de enfrentar que não permite evolução e resolução.

Sonhar com aranhas venenosas é a norma. É claro que algo está envenenando sua vida . Procure o problema ou a pessoa que cria esse tormento para você e resolva-o.

Sonhar com aranhas peludas certamente causa muito nojo; entretanto, certamente deve ser considerado um componente primitivo e instintivo de nosso inconsciente que se manifesta durante o sono.


Sonhar com uma aranha que pica significa que existe algo que te atormenta e que nunca como no passado é mais perigoso do que de costume.

Sonhar com uma aranha que pica lembra um pouco o escorpião. Tem certeza que era uma aranha ? Talvez você associe os dois animais. Observe a interpretação de ambos. Também pode ser equivalente a sonhar em ser mordido por uma aranha .

Sonhar com uma aranha que balança, que desce do teto - simboliza ameaças silenciosas e iminentes ou questões pendentes.

Sonhar com uma aranha com ovos, ou que dá à luz muitas aranhas: isso sugere um momento proveitoso tanto no trabalho quanto na família, um pouco de sorte às vezes vira para nós também.

Sonhar com uma aranha que fala - esta figura representa uma linha direta com o nosso inconsciente, melhor ouvir o que ela tem a nos dizer.

Sonhar com a aranha na teia de aranha, que tece a teia: esta figura representa a natureza do trabalho e a paciência necessária para fazer o melhor possível, mas também a criatividade.

Sonhar com uma aranha que come a mosca - a aranha que caça os insetos que acabam em sua teia como parceira pode recorrer a truques para saber a verdade, atenção.

Sonhar com uma teia de aranha sem aranha: aqui nos movemos para uma possível relação mãe-filho, onde a mãe ausente permanece indiferente, mas ainda presente na vida da criança durante decisões importantes.

Sonhar com quebrar uma teia: somos livres! Tivemos a coragem de enfrentar um vínculo que não podíamos mais sustentar, talvez um pouco sufocante.

Sonhar com aranhas na cabeça, no rosto, nos cabelos ou no corpo: não é muito positivo, pois uma aranha andando sobre uma parte do corpo representa um incômodo, ou uma pessoa que não nos permite viver livremente. Frequentemente, também afeta a esfera sexual.

Sonhar com uma aranha sob a pele - isso acontece quando há uma pessoa em nossa vida que está tão ligada a nós que não há espaço para mais nada.

Sonhar em ter uma aranha na boca, ou em comer uma aranha: estranhamente isso é positivo, pois podemos prevalecer sobre uma ameaça, problemas ou pessoas que tentam colocar um raio na roda.


Sonhar em tentar matar uma aranha sem sucesso, ou sonhar que a aranha morre, mas depois de um tempo volta viva: uma aranha que ressuscita é um sinal positivo, pois simboliza a força e a vitalidade que são mais fortes do que qualquer ameaça que ela tente para nos assustar, isso é verdade se a aranha nos representa, mas se a aranha é nossa inimiga, bem, então há problemas.


SONHAR COM ARANHAS E TEIAS DE ARANHA - NÚMEROS DA SORTE (loterias e jogo do bicho)

Depois de cada sonho em particular, é fácil tentar a sorte. Frequentemente, as visões oníricas estão relacionadas a números, que podem ser interpretados de diferentes maneiras. Certamente, o número da sorte se você sonhar com aranhas e teias de aranha é o número 3. No entanto, não faltam combinações individuais para várias situações. Se você sonha em matar uma aranha, você deve jogar o número 53, se já estiver morta no 28. O número da sorte para a teia de aranha é 57, que também pode ser útil quando se sonha com o animal tecendo sua teia. Se sonhamos em ter aracnídeos conosco, devemos tentar a Deusa de olhos vendados com o número 18.

Leia Também Os Tópicos relacionados...

Sonhos com escorpião. Significado

Sonhar com cobra. Significado

Sonhar com veneno. Significado



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados