Sonhar com água. Significado

 

O que significa sonhar com água?

Assim como o ar enche nossos pulmões, a água é uma parte essencial da vida. Todos nós precisamos dele para beber, cozinhar, tomar banho ou escovar os dentes. Pela sua importância e pelo seu poder de criação e purificação, a água, na sua manifestação onírica, tende a representar conhecimento, cura, purificação e espiritualidade.

Mas sonhar com água pode ter muitas outras interpretações que dependem do seu estado (se está limpa, suja, estagnada ou a correr) e onde está (num copo, num rio, no mar, numa piscina…). Este sonho pode representar paz e harmonia ou ser um sinal de novos desafios em sua vida.

Reunimos para você os sonhos mais específicos da água, juntamente com sua interpretação. Tente se lembrar do seu sonho o melhor possível e continue lendo para descobrir o que seu subconsciente deseja transmitir a você.

Sonhar com água limpa

Água
A água limpa é um símbolo de paz, calma, tranquilidade e serenidade. Sonhar com isso significa que sua vida será próspera em todos os níveis. Você será feliz e satisfeito em sua vida pessoal e profissional. É muito provável que você passe por um momento de grande paz emocional e que seja saudável e feliz.

Se a água estiver suja

É um aviso. Você pode estar passando por uma fase difícil, tanto na vida pessoal quanto profissional. Preste atenção aos seus pensamentos negativos, porque eles podem impedir que as coisas funcionem, agora ou no futuro, em sua vida. Reflita e adote uma postura otimista. Você pode fazer isso e você vai chegar lá!

Sonhar com água barrenta

Este sonho tem um significado semelhante ao da água suja: você pode estar enfrentando problemas. Preste atenção, especialmente à sua vida amorosa. É um sinal do seu subconsciente: algo não está certo agora.

Se você beber água

Se a água fosse potável, significa que você terá sucesso e superará os obstáculos. Mas se você sonha que está bebendo água suja ou contaminada, pode indicar que terá problemas de saúde.

Sonhe em ver seu reflexo na água

Este não é um presságio muito positivo. A interpretação mais comum é que pode haver perdas ao seu redor. É possível que um parente próximo ou amigo seu morra.

Sonhar com água corrente

A corrente limpa representa movimento, mudança, mas também fluidez. Este sonho é um sinal de renovação, que mostra que haverá novidades positivas para si, ao nível da sua família, da sua casa ou do seu trabalho. No entanto, tenha mais cuidado se a água do seu sonho estiver suja! Este sonho significa que você terá a capacidade de enfrentar obstáculos, caso sejam temporários. Assim como a água corrente carregando impurezas, elas desaparecerão.

Se você sonha com muita água

Aqui, o contexto é fundamental. Você deve prestar atenção às sensações que sente, mas também ao estado da água.

Se a água estava suja, é sinal de que você precisa ficar esperto com a hipocrisia. Se houver muita água parada, pode indicar que você está passando ou prestes a passar por um momento de paz e sossego. E se estiver nublado e em movimento, é sinal de disputas e intrigas.

Sonhar com água do mar

Tudo depende, mais uma vez, do estado do elemento líquido. Se o mar estava calmo e calmo, é sinal de boa sorte, abundância e até criatividade. Mas se o mar estava agitado e as ondas altas e violentas, pode ser um sinal de que você enfrentará sérios problemas pessoais.

Sonhar com água de rio

Este sonho tem um significado bastante semelhante ao da água do mar.Se o rio estiver limpo e calmo, representa a sorte, a vinda de benefícios no seu trabalho ou na sua vida familiar. Porém, se o rio estiver sujo ou cheio de corredeiras, é preciso ter cuidado. Tente evitar (e esteja preparado para enfrentar) possíveis problemas.

Se ela está estagnada

… muito sujo ou lamacento, é provável que você tenha problemas. Mantenha a calma e resolva-os. Tudo vai ficar bem. Mas se fosse limpo representa paz, mentalidade, saúde e leveza. Você está passando por um momento equilibrado!

Se a água que você sonha é muito escura

Como vimos antes, esse sonho representa um problema ou dificuldade. Também pode significar que você está indeciso e confuso sobre uma situação específica em sua vida. Seja seguro de si mesmo e resolva seus problemas!

Sonhar com água da chuva

Muitas pessoas adoram tomar banho de chuva porque representa limpeza e renovação espiritual. É um bom presságio, que anuncia que você evoluirá a nível espiritual. Aproveite este momento de tranquilidade e calma!

Se você sonha com água contaminada

Esse sonho mostra que você precisa ter muito cuidado com pessoas tóxicas ou com energia negativa. O fato de você beber água suja indica que está contaminando sua mente ao conviver com eles. Não deixe que outros destruam a sua paz! Evite aqueles que fofocam e são hipócritas com você.

- Se você se encontrar em água contaminada, poderá enfrentar algumas dificuldades. Nadar em um rio de água suja indica que você precisa ficar atento aos pensamentos e energias negativas existentes em sua vida pessoal!

- Se você sonha com uma lagoa ou lago sujo, é um mau presságio que anuncia doenças e contaminação. Você, ou mesmo alguém da sua família, pode estar passando por um momento médico difícil.

- Se você sonhou com uma enchente de água suja, é porque precisa trabalhar a sua autoestima. Tenha mais confiança em si mesmo e enfrente os problemas da vida! E se esse líquido lamacento inundou sua casa, é porque você deve tomar cuidado com os hipócritas que desejam prejudicá-lo.

Se você sonha com água cristalina

Água cristalina representa coisas positivas. Você se lembra da sensação causada pela visão de um mar ou rio limpo? Que paz profunda! É exatamente isso que esse sonho significa: leveza, tranquilidade emocional, muita saúde e purificação. É provável que você esteja passando por um momento ideal para sua saúde física e emocional.

Sonhar com água de piscina

Sua situação financeira vai melhorar. Se esta piscina estiver limpa e cheia, é um sonho que representa abundância ou novidade: você passará por momentos de prosperidade e conhecerá um novo amigo ou um novo amor. Mas se estava sujo, esse é um sinal negativo, que também representa dano material. Este é um aviso: cuidado com os hipócritas.

Se você sonha com um vazamento de água

Fica o alerta: não perca tempo com coisas que não valem a pena. Este sonho também pode significar que você terá problemas e não conseguirá controlá-los.

Sonhar com água quente

 Água quente nos sonhos pode representar renovação, purificação, emoções intensas, conforto e relaxamento, mas também pode indicar perigo e risco. O significado exato dependerá do contexto e das emoções associadas ao sonho.

Se ela está fria

Água fria nos sonhos pode representar emoções reprimidas, sentimentos de isolamento e solidão, mudanças emocionais, purificação e renovação. O significado exato dependerá do contexto e das emoções associadas ao sonho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados