Passarinho. Significado do sonho

O que significa sonhar com pássaro ou passarinho?

Pássaros ou passarinhos são frequentemente associados à liberdade porque voam pelos céus sem restrições. Mas no mundo dos sonhos, essas belas criaturas têm outra representação, que é muito variada e vai depender da situação em que são sonhadas.

O aparecimento de pássaro nos sonhos é capaz de transmitir emoções positivas, derivadas do fato de que o inconsciente se empurra para expressar desejos de liberdade, o desejo de atingir alturas que não podem ser alcançadas pelos outros.

Sonhar com pássaros, e vê-los voando, ouvi-los cantar, é um sinal de felicidade agradável e pacífica. Se os pássaros estão livres, observe seu coração, ele está prestes a voar para novos amores.

Alguns sonhos com pássaros

Se você sonha com pássaros voando ou  voando para longe, muito provavelmente nossa psique está procurando uma maneira de descrever a necessidade de nos libertarmos de responsabilidades, obsessões, pensamentos que a perturbam.

Sonhar com pássaros voando dentro de sua casa  pode representar a necessidade de lidar com uma decepção ou problemas não resolvidos.

Quando os pássaros aparecem em gaiolas no sonho, significa que você se encontra em uma situação complicada, na qual se sente bloqueado por algo que impede o desdobramento de suas energias.

Sonhar com um bando de pássaros  é um sinal de considerável confusão, não apenas psicológica, mas também sentimental. Às vezes, vem acompanhada de inveja por aqueles que, ao contrário, conseguem voar em um sentido metafórico, ou seja, conseguem seguir seus instintos e realizar seus sonhos dessa forma.

Sonhar com pássaros na cabeça ou  no cabelo  é considerado o símbolo de uma considerável atividade intelectual que, no entanto, é fortemente contestada por nossa esfera mais racional, de modo a impedir que o sonhador seja capaz de mostrar seus impulsos emocionais para o exterior. Na prática, nesta ocasião, a psique aconselha a deixar ir e se comportar de uma maneira menos controlada.

Sonhar com aves de rapina  pode, por sua vez, simbolizar o medo de enfrentar a vida real, o medo inconsciente de que em um futuro próximo possa haver um evento de luto. Na verdade, desde a Idade Média, a ave de rapina foi associada ao mal, tanto que é considerada um mau presságio.


Sonhos em que os pássaros aparecem coloridos

Deve-se então fazer uma discussão separada para os sonhos em que os pássaros aparecem coloridos , precisamente porque as cores têm um valor muito particular de sua parte nos sonhos.

Os pássaros azuis na dimensão dos sonhos, por exemplo, são considerados mensageiros auspiciosos, pois na cultura oriental essa cor simboliza o mundo das fadas.

Pássaros brancos em sonhos  podem, por sua vez, representar um símbolo de boa sorte e momentos felizes e pacíficos. Nesse sentido, seriam, portanto, os arautos de um período feliz que agora se aproxima.


Pelo contrário, o aparecimento de pássaros pretos nos sonhos  ocorre quando você está em um período difícil de sua vida e, consequentemente, sua cabeça é invadida por pensamentos particularmente negativos.

Os números da sorte para jogar

Mesmo no caso dos pássaros, sua aparição em sonhos pode ser facilmente associada a números para jogar nas loterias ou jogo bicho.

De acordo com a careta napolitana, o número a ser apostado na loteria para o pássaro é 48. Além disso, devem ser levados em consideração: 84 para os pássaros voadores;

55 caso cantem;

13º quando são trancados em uma gaiola;

72 se eles estão mortos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados