Sonhar com onça. Significado


Onça em sonho. A interpretação


A onça nos sonhos é muito raro e muitas vezes é confundida com o "leopardo" devido a algumas características físicas, mas, na realidade, são dois gatos diferentes se observados com cuidado. De qualquer forma, a onça-pintada, como o leopardo, em sonhos simbolizam agressão, instintos selvagens, caça, mas também ansiedade.   Ela nos adverte contra arrogância, muita imprudência e falta de restrições, mas também expressa nosso desejo de mais assertividade e vontade própria.   

Vamos descobrir o que esse belo animal significa em seus sonhos:



A onça, também chamada de jaguar, está relacionada ao seu controle interno, criatura interior, poder interior e desejos sexuais. Sonhar com uma onça é um aviso sobre sua segurança. As onças-pintadas são protetoras quando se trata de segurança. Quem tenta ameaçá-las é reprovado pela agressão deste animal. Seus olhares sorrateiros e perigosos podem assustar qualquer pessoa.




Verifique o contexto do seu sonho, bem como o comportamento do animal, as ações do animal e como o sonho se a relaciona com suas situações atuais. Esses fatores fornecerão um cenário claro das coisas acontecendo ao seu redor. Os sonhos com onça-pintada consistem principalmente em cenários como  caçar uma onça; prender uma onça; ter uma onça atravessando na frente de seu carro, enquanto você dirige um carro em uma estrada no meio da selva; assistir a onça dormindo, assistir a uma onça caminhando na selva ou na água caçando um jacaré em  e muitas outras.

As onças-pintadas também são excelentes predadores. Assim, ver uma em sonho indica que você é experiente em aproveitar oportunidades, assim que elas chegam ao seu caminho. Isso também significa que você é habilidoso em procurar as melhores oportunidades.



Um aspecto da interpretação do sonho com onça vê este felino como um símbolo de alerta para manter seu potencial de agressão sob controle e não colocar implacavelmente suas necessidades acima das de outras pessoas. O sonhador não deve explorar o poder que ele possui para prejudicar e confrontar outras pessoas.

No entanto, a onça-pintada dos seus sonhos também pode refletir exatamente o oposto, a saber, o desejo de mais assertividade e respeito dos outros.

Sonhar com um jaguar ou onça preta, não dá muito espaço para duvidar, o preto abrange todas as nuances do inconsciente profundo, e todas as nossas queixas são ocultas, tudo o que não queremos admitir para nós mesmos e reprimimos. Associar essa cor à onça nos sugere como o sonhador está reprimindo seus sentimentos, instintos, impulsos e quanto mais ele não os deixa fluir, pior será.


Sonhos mais comuns com  com onças:

Sonhar com um ataque repentino de uma onça avisa sobre a traição de um novo conhecido. Se o gato selvagem estava se aproximando silenciosamente, o sonho é um sinal de que você está cercado por amigos falsos que procuram um momento para machucá-lo. 

Sonhar com perseguir uma onça-pintada prevê suas ações o levarão a se sentir menos livre, talvez compromissos demais, ou quem sabe fazer coisas que contra a sua própria natureza ou índole.



Sonhar com matar uma onça: quando chegamos a matar uma onça no sonho, provavelmente reprimimos completamente todas as formas de sentimento, instinto e emoção. Esse gesto nos leva a escolher também pelas coisas que instintivamente sabemos que queremos, acabaremos construindo uma realidade que realmente não queremos.

Onça comendo: Sonhar com onças comendo suas presas é uma indicação sobre seus esforços que você fará para conseguir as coisas na vida. Isso significa que você não pensaria duas vezes nem mesmo empurrar as pessoas e apunhalá-las para satisfazer seus desejos. Isso pode parecer bom em um momento, no entanto, as coisas podem se transformar em culpa nos estágios posteriores.

Onça nadando: Sonhar com onça nadando em um rio ou lago é um bom presságio. É um sinal de cura espiritual e limpeza da mente. Tudo isso é possível se você ler seu eu interior e criar maneiras de permanecer feliz.

Onça dormindo: Este é um dos sonhos comuns. O sonho indica sua atitude relaxada e natureza calma. Isso não significa que você viverá uma vida despreocupada. Mesmo enquanto dorme, você precisa manter a mente aberta para entender as coisas certas e erradas que estão acontecendo ao seu redor.

Se, no sonho, você simplesmente observa o comportamento da onça, na vida real você tem que manifestar paciência incomum para esperar o momento oportuno para a realização do plano, definido por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados