Sonhar com porco. O que significa?






Sonhar com porco. Significado



Quando pensamos em um porco nos lembramos dele como algo sujo e fedorento que normalmente está completamente manchado e tomado pela lama.

O aparecimento do porco em sonhos pode compensar a presença de um espiritualismo excessivo em indivíduos muito ligados a um ideal de pureza que precisam se entregar a impulsos físicos muitas vezes reprimidos; como impulsos sexuais.

Do ponto de vista psicológico um porco pode simbolizar a ignorância, a ganância, a teimosia, ou simplesmente falta de educação. Ele pode até mesmo ser um símbolo sexual da bestialidade e luxúria brutal. Talvez você ou alguém próximo a você tem se comportado como um porco chauvinista?

Numa abordagem mística um porco  visto em um sonho pode pressagiar um lucro ou uma renda adicional ou que seus desejos serão satisfeitos em um curto espaço de tempo. De acordo com o  livro de interpretação dos sonhos de Miller, sonhar com a venda de porcos significa que você conseguirá o que deseja. Tudo o que resta é trabalhar duro para não perder esta grande oportunidade. Sonhar em comprar um porco anuncia uma discussão com um amigo.





No folclore coreano, sonhos com porco sempre foi sorte. Porcos representam a riqueza e bem-estar, assim, sonho com um porco significa a boa fortuna, geralmente uma grande colheita monetária, está indo em sua direção. A maioria dos sonhos com porcos são considerados sorte, quando há interação real com ele, tal como ela correndo em sua casa, ou até mesmo horrível, quando o abate do porco está envolvido.



Sonhar com porcos. Algumas Imagens de sonho

1. Sonhar com muitos porcos 

Ver porcos grunhindo, arranhando em grupos ou grudando uns nos outros pode se referir a problemas de rivalidade, inveja, ganância no contexto social que você está assistindo.

Muitos porcos em sonhos podem indicar opressão e desonestidade.

2. Sonhar com porcos na lama

Ver um porco na lama sugere que você está baixando seus padrões. Porcos que estejam todos sujos de lama significa que está rodeado de pessoas falsas e invejosas. Fique atento e tente identificar quem são essas pessoas e procure se manter afastado delas.

Mas o sonho também pode se apresentar como uma espécie de liberação, revelando sentimentos de brincadeira infantil e a efusão de instintos naturais.



3. Sonhar em matar o porco

Significa tentar controlar ou transformar o porco interior, depois todos os aspectos do eu que a consciência mantém por falta de educação, sujeira, ignorância, ganância, ganância e assim por diante.

Essa imagem destaca um grande controle e o domínio do eu primário, mas também pode indicar a necessidade de transformar ou dosar os aspectos considerados inaceitáveis, para que sejam aceitos por outros em seu próprio ambiente.

4. Sonhar com porco morto

Pode indicar todas as expressões de prazer e liberdade (mesmo a sexualidade) que foram reprimidas ou que não podem mais surgir no sonhador.

Na realidade, são todos os aspectos que talvez tenham sido "chicoteados " pela consciência e que possam voltar a se expressar de uma forma diferente e talvez mais integrados ao modus vivendi do sonhador.

O porco morto em sonhos também é um símbolo de abundância que sugere a possibilidade de transformar uma situação ou um negócio de maneira lucrativa.

5. Sonhando porco ferido

É um símbolo dos instintos e prazeres mais espontâneos, materiais e sexuais que foram julgados por alguém próximo do sonhador (ou de uma parte de si mesmo).

6. Sonhar com a cabeça de um porco morto

É imagem macabra que visa bater ou assustar o sonhador, pode refletir a supressão de seus instintos, mas pode indicar o sentido de vingança para com aqueles que gostam de um porco, o desejo de romper relações com ele, ou que não fazer tem mais influência sobre o sonhador.

7. Sonhar com um porco fujão

Sonhar com porco que escapa refere-se sempre às partes do eu que têm as características do porco e que fogem ao controle da consciência, partes enraizadas no fundo e que têm todo o poder dos aspectos da "sombra" .

Naturalmente, até mesmo essa imagem pode ter um valor objetivo e indicar alguém que o sonhador considera um porco.

8. Sonhar com um porco falando

Como todos os animais que falam em sonhos, o que é recebido pode ser considerado uma mensagem do inconsciente e, neste caso, uma mensagem da parte de si mesmo mais instintiva e longe de aspectos civilizados e educados.

9. Sonhar com carne de porco 

Dependendo dos sentimentos que emergem podem indicar o prazer de alimentos (especialmente se a carne é cozida) para se alimentar e, em seguida, simbolicamente o prazer de crescer e amadurecer sem "sofrimento " ou sacrificar muito, ou referem-se aos aspectos mais crus da vida ( se a carne estiver crua).

10. Sonhar com porco agressivo   

Sonhar com um porco brabo que te ataca ou  com porcos te perseguindo pode ligar-se aos instintos renegados que se manifestam e que pedem para serem reconhecidos e honrados.

Podem ser aspectos naturais, espontâneos, simples ou sexuais reprimidos pelo sonhador, imersos em uma vida sofisticada, excessivamente formal ou dedicada exclusivamente ao espírito.



11. Sonhar com porcos recém-nascidos 

Nos sonhos pré-adolescentes, pode ser um símbolo da sexualidade nascente, enquanto nos sonhos de um adulto ou de uma mulher pode representar o medo de uma sexualidade "adulta" e não se sentir à vontade com os instintos instintivos.

12. Sonhando com porco preto

O instinto do porco de cor negra adquire uma nota sombria e extrema e está associado ao simbolismo do javali indicando sexualidade e impulsos desenfreados e fora de controle.
Alguns autores de sonho asseveram que sonhar com um porco preto trará contendas e problemas familiares. Além disso, nossa espiritualidade e calma serão perturbadas.

13. Sonho porco branco

Se o porco que você vê em seus sonhos era um porco branco, significa grandes períodos de fartura que virão de todas as direções para nós. Este sonho, do ponto de vista psicológico, pode indicar controle sobre os próprios instintos ou uma espécie de inocência e naturalidade em vivê-los.

14. Sonhar com um porco salpicado ou malhado 

Significa que, embora em alguns lugares tenhamos grandes bênçãos noutros, muitos problemas virão. Mas isso não nos preocupa, porque os problemas não serão muito fortes nem muito duráveis.

15. Sonhar porca amamentando

Simboliza a abundância e fecundidade que alude ao cuidado materno mais espontâneo e sincero.

16. Sonhar com porco selvagem

Sonhar com um porco-do-mato ou selvagem simboliza a raiva, força e coragem. Você está expressando um desejo que sente de escapar de sua vida e responsabilidades diárias. Sonhar que você está caçando um porco selvagem significa a necessidade de equilíbrio em sua vida. Você está tentando suprimir seu desejo de independência, a assumirem a suas responsabilidades.

18. Sonhar com briga de porcos. 

O simples fato de sonhar com mais do que um exemplar deste animal na mesma experiência de sonho é intensificador de seu significado, seja ele qual for. Se os porcos são vistos em um sonho lutando, é provável que algumas pessoas do seu lado sejam prevaricadores ou tenham atitudes desonestas com você. Também é possível que tenham inveja. Em qualquer caso, o sonho de suínos lutando indica que na vida real algumas relações sociais deverão ser analisada e eventualmente corrigidas.

19. Sonhar com comer porco

Sonhar comer carne de porco representa saudade de alguém. Também pode significar que você anda gastando mais dinheiro do que devia, tente economizar e guardar um pouco de dinheiro para as fases difíceis que podem estar por vir.

20. Sonhar com porco sendo assado ou cozido vivo

Ver um porco sendo cozido vivo em seu sonho sugere que você está passando por uma transformação drástica. Você está pronto para se livrar da negatividade em torno sua vida.



21. Sonhar com leitão

Ver um leitão em seu sonho se refere a alguém em sua vida que tem falhas de caráter e imperfeições, mas você o aceita. Esse alguém pode até ser você mesmo. Alternativamente, sonhar com porcos pequenos significa que nossas bênçãos ainda estão se formando, mas, com muito trabalho e esforço, elas chegarão mais cedo do que imaginávamos.

22. Sonhar com porco gordo

Porco com muita banha. Ver um porco gordo em seu sonho simboliza abundância. O sonho também pode ser uma indicação que em breve você terá sucesso e conseguirá atingir o que tanto almeja. Você está em uma ótima fase, aproveite para manter por perto as pessoas que mais ama.

23. Sonhar com porco magro

Sonhar com porco magro pode-se destacar o esforço necessário para ganhar a vida, ou pelo menos um momento de crise econômica em que vivemos.

Superstição, tradição, sonhos e números:

Os números da sorte relacionados ao porco para jogar na loteria de acordo com a Cabala são 16, 4, 11, 55 ou 5 para o porco e 44 para a porca. No jogo de bicho os números do porco são: 69, 70, 71 e 72.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados