O que significa sonhar com cemitério?



Cemitério no seu sonho - o que significa?


O cemitério é um símbolo de sonhos, especialmente quando estamos de luto por um ente querido. É natural que você experimente uma experiência tão drástica através dos seus sonhos, que leva algum tempo para processar o caos emocional associado à morte e envolve muito fortemente o subconsciente, especialmente no início da fase de luto.

Você visita um cemitério conhecido ou um local de sepultamento real no sonho, você provavelmente não disse adeus à pessoa falecida: talvez certas coisas não tenham sido ditas, você ainda tivesse dúvidas ou um conflito não pudesse ser resolvido.

Nesse ínterim, sabemos da pesquisa dos sonhos que, à medida que envelhecemos, tendemos a lidar mais com o tema da morte em nossos sonhos - e isso também se aplica ao cemitério nos sonhos. Quanto mais pessoas morrem, e quanto mais nos aproximamos do tempo de nossa própria morte, mais experienciamos imagens de sonhos associadas ao nosso sono.




Mas os sonhos de cemitérios também podem ser interpretados de maneira mais geral: se o seu sonho não é sobre uma morte muito específica, seu subconsciente pode brigar com aspectos do seu passado. É possível que uma certa experiência ainda o atormente e não o deixe ir mesmo depois de anos. Dê uma olhada mais de perto na sua situação de vida atual: o que você gostaria de finalmente "enterrar e esquecer"?

Se você não encontrar nada que você gostaria de "levar para o túmulo", o seu sonho também pode simbolizar que você não pode gerenciar sozinho em uma determinada situação. No sonho, as fronteiras entre o sonho e a realidade são borradas, e você procura conselhos de pessoas que não são mais reais para você. E, de fato: Muitos problemas podem ser superados se você imaginar ou sonhar com o que vovó, papai ou mamãe teriam comentado.

Embora as graças populares no passado fossem geralmente interpretadas como um mau presságio que anunciaria uma morte iminente, isso não é verdade hoje em dia. O cemitério dos símbolos dos sonhos pode até mesmo nos ajudar a identificar uma memória sobrecarregada, a trabalhar nela e, finalmente, a abandonar com sucesso.

A interpretação dos sonhos psicológicos também retoma essa abordagem: aqui, o cemitério do símbolo do sonho se refere a emoções e medos do nosso passado - na vida desperta, podemos reprimi-los, mas eles ainda estão à espreita "lá no fundo" em nós. Se a sua mente subconsciente lhe envia um sonho cemitério, essa é a dica com o poste para colocá-lo em seus medos ou memórias estressantes.




Em seu sonho, há um funeral que você assiste? A psicanálise compreende essa imagem do sonho como uma indicação de uma parte do passado que você gostaria de enterrar. Se você conseguir incorporar esse evento, esse relacionamento ou essa sensação de "descanso final", você poderá se concentrar ainda melhor no futuro.

Desculpe, você não pode encontrar qualquer coisa que secretamente lida com você, conforme descrito acima? Isso é muito possível, porque nas últimas décadas ter sonhos cemitério por outras razões mais e mais: é o profundo desejo de paz que nos faz sonhar com o cemitério como um lugar de silêncio e paz. Stress e tensões tem que ficar do lado de fora, enquanto visitava o cemitério, e ninguém está aqui mais demandas em você. Portanto, pode valer a pena para abrandar a sua vida um pouco e escala para baixo suas expectativas de si mesmo para recuperar o ponto de vista dos fundamentos.

Da perspectiva da interpretação espiritual, o cemitério não é um símbolo de sonho de algo final, mas sim uma transição para uma nova fase em sua vida: as almas estão esperando por seu renascimento - e, portanto, por novas oportunidades no caminho para a sabedoria espiritual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados