Sonhos com vômito / vomitar. Significado


O que significa sonhar com vômito ou ver alguém alguém vomitar? 

Interpretações psicológicas de Sonhar com vômito - É interessante como símbolos de sonho às vezes pode ter significados muito literais. O vômito é tão desagradável em um sonho, assim como é na vida de vigília. O significado de vômitos é semelhante, também. Na vida de vigília vomitamos porque estamos doentes, e muitas vezes, porque há algo no nosso estômago que o nosso corpo reconhece como perigoso e quer expulsar. Em um sonho, o símbolo sonho de vômitos também significa expulsar violentamente algo venenoso de nós mesmos.



Se você se vê vomitando em um sonho, é provável que você tem sentimentos ou emoções que você precisa enfrentar e deixar de lado. Há algo acontecendo em sua vida de vigília que é repulsivo para você ou que você sente "doente" sobre isso. Esta é mais comumente uma ideia ou uma crença que temos internalizado, ou "comido", e que agora precisamos remover e nos livrar antes que cause mais danos. Também é possível ter um símbolo vômitos em sonho sobre um relacionamento ou até mesmo sobre uma situação na vida, embora estas coisas são também mais frequentemente ligadas a ideias e crenças. As pessoas nos fazem acreditar em coisas diferentes sobre nós mesmos, e assim um relacionamento tóxico pode fazer-nos acreditar que as coisas sobre nós mesmos que devemos rejeitar para o nosso próprio bem-estar.

Se você ver alguém vômitos em seu sonho preste atenção quem a pessoa é ou representa. Isto significa o falso pretexto de pessoas que estão tentando tirar vantagem de você. Você pode não estar ciente disso ou parece incomodado por ele na vida de vigília, mas você está em um nível subconsciente.

Este ponto de vista se encaixa com as teorias de Freud de análise de sonhos como ver sonhos como uma forma de "realização de um desejo", como uma tentativa do inconsciente para resolver um conflito na vida de vigília.



Interpretações tradicionais ou místicas

Preste atenção no seu sonho para o que, de fato, que sai de sua boca quando você ou alguém está vomitando. Às vezes, itens muito incomuns saem para fora! No entanto, eles detêm significados arquetípicos significativas em muitas interpretações ideais culturais.

  • Pratos: significa uma perda de dinheiro ou bens. Pratos em muitas culturas simboliza a riqueza material e abundância de alimentos.
  • Outra pessoa: sugere dificuldades sociais, talvez com esta pessoa ou apenas em geral
  • Sangue: pode indicar uma doença da vida real no corpo ou também pode significar que o sonhador vai ter um filho
  • Uma galinha: interpretação tradicional afirma que, se uma mulher sonha com vomitar uma galinha e ela pula fora, isso significa que ela vai sofrer decepções na doença de um parente.


Comentários

Unknown disse…
E se for vomitando cabelo?
Unknown disse…
Também quero saber!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados