Sonhar com leite. Significado




Sonhos com leite. O que significa?


O leite é também o alimento da humanidade, da primeira idade do homem, aquele em que os rios de leite e mel fluem em abundância para todos, numa mítica idade de ouro.

Segundo a interpretação popular, o leite  nos sonhos traz bons presságios, a menos que seja derramado no chão: nesse caso, traria perda econômica; então também se diz que sonhar com a amamentação para uma mulher idosa está chegando, enquanto que para uma jovem pode significar gravidez ou casamento.



Mas vamos ver o que significa sonhar com o leite do ponto de vista psicológico:



Significado do leite em sonhos:








Infância, começo, pureza, inocência: a cor branca do leite aumenta esses significados.
Instinto materno, figura materna, amor materno, proteção, doçura: o leite é um símbolo feminino, está ligado à mãe, ao seio.
Humanidade, bondade, calor, compaixão, empatia
Energia vital, nutrição interna, energias do inconsciente para curar, restaurar, recuperar a força.
Conhecimento, experiências de vida, valores.
Calma, tranquilidade, paz doméstica, conforto.
Capacidade de estabelecer vínculos e relacionamentos com os outros, colocar-se a serviço dos outros e apoiá-los com espírito de sacrifício.
Abundância, riqueza, saúde, felicidade: como no paraíso, onde fluem rios de leite e mel.
Erotismo, sexualidade, fertilidade: leite nos sonhos às vezes pode representar a semente masculina.




Sonhar com beber leite

Beber um copo ou uma xícara de leite indica que você precisa restaurar seu equilíbrio interior, encontrar calma e serenidade, curar-se emocional ou fisicamente. Beber muito leite responde à necessidade de se fortalecer.
Beber leite fresco, apenas ordenhado, pode representar o desejo por coisas mais genuínas e naturais.
Sonhar com engasgar-se ao tomar leite é uma indicação que o excesso de proteção que você tem recebido pode estar a prejudicar-lhe.
Sonhar com o leite fervente: o leite morno é agradável e dá calor, mas se no sonho o leite é muito quente, isso pode indicar problemas afetivos e de relacionamento. Ver o leite fervendo na panela pode indicar que há algo que "ferve" dentro de você, algo que está vindo do inconsciente para a consciência.
Sonhar com leite frio ou gelado: se você não tem sensações agradáveis, esse sonho pode indicar que nas afeições há frieza, você precisaria de mais calor humano.
Sonhar com leite gordo, leite cremoso: pode indicar uma melhora nas condições econômicas.
Se você sonha com adicionar açúcar no leite e em seguida o beber, você logo vai ser recompensado por seus esforços.






Sonhar com leite ruim, velho, derramado no chão

Sonhar com leite vencido, aguado, rançoso, azedo, estragado, podre: quando você sonha com leite ruim, isso pode indicar desapontamento e traição por uma figura feminina / materna.
Sonhar com sujeiras no leite, leite coalhado e solidificado: pode anunciar problemas e dificuldades.
Sonhar com leite queimado: pode indicar imprudência, negligência; você deveria prestar mais atenção.
Sonhar com derramar o leite no chão: o leite derramado pode indicar uma perda de material ou mesmo emocional, ou uma recusa pelo que o leite representa.
Sonhar com cuspir, vomitar, regurgitar leite: significa recusar os ensinamentos que você recebeu dos outros. Também pode indicar que algo ressurgiu do seu inconsciente.



Sonhar com ordenha do leite

Sonhar com a ordenha do leite de vaca, do leite de cabra, do leite de ovelha, etc. pode indicar riqueza e abundância, mas também pode ser uma imagem de exploração (aproveitar a situação).


Sonhar com chuva de leite, rio de leite.

Sonhar em tomar banho ou nadar em um rio de leite, ou ver leite chover do céu é um bom sinal; você se sente cercado de afeição e calor humano, tem laços sólidos de amizade e afeição, e um período particularmente feliz pode se abrir.


Sonhar com dar ou oferecer leite para alguém

Sonho com oferecer leite para consumo de alguém pode indicar instinto maternal com essa pessoa, você precisa cuidar dela, enviar-lhe os seus conhecimentos e experiências de vida. Pode também representar o desejo de fortificá-lo; se é uma pessoa morta, você pode entender o sonho como um desejo de fortalecer sua memória.


Sonhar com a amamentação, leite saindo da mama

É um sonho tipicamente feminino; pode anunciar uma gravidez futura e preparar a futura mãe para amamentar.
Sonhar em não ter leite para amamentar seu bebê pode ser um sonho que expresse ansiedade em relação à amamentação, ou em geral o medo de não ser um bom pai, de não conseguir satisfazer as necessidades da criança.
Sonhar com ter um peito cheio de leite: indica um forte instinto materno que precisa ser expresso, uma feminilidade que quer se doar.
Sonhar com o leite que vem do peito: esse sonho também manifesta um instinto de maternidade, um desejo de nutrir os outros de amor e de compartilhar a si mesmo. Um sonho masculino também pode ser deste ponto de vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados