Sonho com animais. Significado


Sonhar com animal. Significado

Ver um animal em um sonho pode representar alguns dos desejos primitivos e os sentimentos que você tem. Os animais em seu sonho, muitas vezes representam uma parte específica da sua personalidade ou caráter, que se esconde na escuridão tentando deixar em si mesmo. A maioria dos animais têm personalidades e características intrínsecas que as pessoas atribuem a eles. Por esta razão, um animal pode representar sentimentos que temos sobre outras pessoas em nossa vida. Ver uma hiena agressiva pode mostrar pessoas em sua vida que estão sendo sorrateiras e estão tentando feri-lo quando você menos espera.


Animais aparecem em nossos sonhos muitas vezes para desenhar emoções poderosas porque os animais têm uma profunda ligação com os seres humanos. A característica do animal que você devem ser consideradas ao sonhar com um animal. Por exemplo, se você vê um leão confiante em um sonho terá um significado diferente do que ver um leão tímido e quieto. A personalidade do animal que você sonhar deve ser sempre considerada.

De acordo com Sigmund Freud, os animais que aparecem no nosso sonho porque peças sexualmente reprimidas do nosso subconsciente estão tentando se libertar e se manifestar em nossos sonhos. Ao contrário de Freud, Jung argumentou que o animal deve ser levado em um nível individual, em vez por ser categorizado como desejos animais sexualmente oprimidos que Freud pensava. Carl Jung argumentou que o significado de animais dependerá das associações específicas que os sonhadores tem sobre sobre animais.

Embora possa ser bastante comum ver animais representados em nossos sonhos, não é fácil interpretar os sonhos que têm animais em si. As interpretações só pode ser dada de forma individual dado o significado do animal para o sonhador tem. Por exemplo, os amantes do gato vão ver os gatos como um símbolo de graça e elegância, enquanto alguém que não gosta de gatos vai vê-los como aborrecimentos. Por esta razão, é importante perguntar-se como o animal fez sentir no sonho de descobrir o verdadeiro significado do sonho.

Se você sonhar com um animal que você não tem quaisquer sentimentos ou associações, você precisa se perguntar o que o animal representa. Um animal como um guepardo geralmente representa velocidade e graciosidade, enquanto raposa pode representar esperteza. Usando atribuições universais para o animal é a melhor maneira de identificar o que pode significar para você.

Animais Situações que podem ser encontrados

Animais Agrícolas

Sonhar com um animal agrícola, que é usado na agricultura, pode representar traços específicos sobre nós mesmos que são domesticados e ficam sob controle. Você deve tentar e se concentrar no contexto do sonho e como reflete a sua situação pessoal. Se a sua vida está fora de controle, um animal de fazenda pode representar a necessidade de coerência e de rotina em sua vida.

Animais com Dor

Se você está ajudando um animal que está com dor, então certas características do animal podem ser refletida dentro de si mesmo. Se você ver um animal ferido que é familiar pode representar uma tragédia da vida real que pode ter ocorrido que é difícil de aceitar. Você pode ter um membro da família que está passando por tratamento em um hospital ou tem um amigo em necessidade. Ajudar os animais que estão em dor são sinais de que você é uma pessoa compassiva e carinhosa.

Animais com seus filhotes

Se você vê um animal que está protegendo um animal bebê pode representar os instintos básicos da infância para que você possa ser amado e protegido por alguém que se importa com você. Às vezes, animais filhotes podem representar um momento em sua vida quando você estava sob a proteção de um pai ou um irmão mais velho, talvez você tenha perdido aquela sensação de proteção.

Animal enjaulado ou preso

Ver um animal selvagem dentro de uma gaiola significa que você está controlando algum aspecto de si mesmo que quer ser livre. O animal representa essa característica que está sendo controlada e presa. Se o animal quebra a gaiola pode indicar que você está procurando se soltar e deixar algumas de suas inibições. Se você achar que o animal está preso e preso em algo, pode indicar que você está preso em uma situação que você não é capaz de sair. Você pode estar preso em um emprego ou um relacionamento infeliz que você está procurando libertar-se.

A alteração em um animal (zoomorfismo)

Se transformar em um animal significa que você está deixando de lado todas as suas barreiras conscientes e deixando seus instintos livres. Os animais não são limitados pelos mesmos valores e restrições na sociedade, eles são capazes de fugir de certos comportamentos que seriam considerados inaceitáveis. Você pode estar sub conscientemente expressando nova liberdade de terminar um relacionamento ou sair de um emprego. O final de seu sonho animal pode determinar se você está indo para resolver um problema particular ou ficar preso na mesma situação.

Animais domésticos

Os animais domésticos que vemos em nossos sonhos podem representar determinados traços e características selvagens dentro de nós mesmos que conseguimos usar com o melhor de nossas habilidades. O animal doméstico é livre de se movimentar dentro dos limites do conjunto de fronteiras, ao contrário dos animais enjaulados ou de cultura. Isto é simbólico que você ainda é capaz de expressar alguma forma de seus instintos que temos dirigido com sucesso.

Comer e animal

Se você sonha que você está comendo um animal, então pode indicar seu desejo de expressão sexual e da liberdade. O desejo de prazer sensual pode ser expressando-se em seus sonhos. Outra interpretação para comer um animal é que você pode estar se desenhando a partir dos traços particulares ou sabedoria que o animal representa para você. Uma pessoa tímida que está comendo um Leão está tentando mostrar a sua capacidade de superar o medo e ganhar a bravura dos leões.

Perseguido ou atacado por animal

Sonhar em ser perseguido ou atacado por um animal pode indicar construiu raiva que está tentando libertar-se de sua mente inconsciente. O sonho pode estar tentando mostrar-lhe que você precisa encontrar uma forma de liberar sua raiva para que ele não se manifesta de uma forma incontrolável. Sonhando que um determinado animal está perseguindo você pode representar um aspecto de si mesmo que você está tentando fugir. Isto pode indicar certos aspectos de si mesmo que você não queira admitir são prejudiciais para você e outras pessoas ao seu redor. Sonhar com uma mordedura animal também pode indicar que há alguém à sua volta que não tem boas intenções para com você.

Animal Selvagem

Sonhar com um animal selvagem, muitas vezes representa os instintos inatos ou sua 'besta interior "que se encontra sob a sua mente consciente. De acordo com Freud, o animal selvagem representa seus desejos sexuais que estão lutando para ser liberado para o mundo. A besta selvagem são os mais enraizados seus desejos sexuais. Se você sonha que um animal selvagem está sendo domado, pode indicar que há uma necessidade de você se concentrar em tentar controlar alguns dos seus instintos e usá-los para seu benefício.

Sábios / animais falantes

Um animal de sábio em um sonho muitas vezes pode ser uma útil fonte de sabedoria oculta de nossa mente consciente. Conversar com um animal em um sonho representa a sua inocência escondida que é pura e boa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados