Sonhar com baleia. Significado


Interpretando o sonho com baleias.

Ver uma baleia em seu sonho representa a sua intuição e percepção. Você está em sintonia com o seu senso de espiritualidade. Alternativamente, uma baleia simboliza um projeto de relacionamento ou negócio que pode ser muito grande para segurar. Você está se sentindo sobrecarregado. O sonho também pode ser um trocadilho com "choro" e um desejo de gritar com alguma coisa.

Sonhar que uma baleia está voando simboliza uma enorme sensação de liberdade de deixar a sua parede emocional. Você sente que um enorme peso foi tirado.

Ver apenas a cauda de uma baleia em seu sonho indica que você está emocionalmente equilibrado.

Os seres humanos são fascinados com as baleias. Essa fascinação tem sido transcrita em livros, filmes, e até mesmo na tradição bíblica. Infelizmente, o fascínio não levou a respeitar as baleias que têm sido exploradas e desnecessariamente caçados - algumas espécies à beira da extinção.

Na vida de vigília, as baleias estão associados com inteligência, amor e graça. Mas o que simbolizam as baleias em sonhos? 

Inconsciente e Intuição 
Como criaturas que prosperam nas águas profundas do oceano, as baleias podem representar emoções profundas. Eles também podem simbolizar a própria intuição. As energias emocionais que a maioria das pessoas associam com as baleias são normalmente os de bondade, amor e proteção. Nos sonhos, as baleias podem estar para essas emoções; eles podem simbolizar que você está entrando em um tempo de paz em sua vida, ou que você está ficando cada vez mais em contato com sua intuição. Parabéns!

Maternidade 
As baleias parecem estar associados com a energia materna e na vida de vigília que eles são, de fato, cuidando, as mães atentas. As baleias podem ser simbólico da gravidez - gravidez literal ou simbólica gravidez como estar grávida de idéias ou repleto de criatividade. Novamente, estes são poderosos símbolos do inconsciente e da intuição, então seria sábio prestar muita atenção às idéias que estão surgindo neste momento.

Baleia encalhada 

Um dos pontos turísticos mais comoventes é o de uma baleia encalhada. É para o crédito da raça humana que nós respondemos a estes belos animais e trabalhamos duro para salvá-los quando elas encalham em terra. Existe uma baleia encalhada no seu sonho? Se assim for, pode simbolizar algo precioso, algo raro e especial que você sente está em perigo e que se sente incapaz de salvar. Também pode simbolizar sentimentos gerais de impotêcencia. Ou a baleia encalhada pode estar representando sentimentos de alienação - de estar fora de seu elemento.

Engolido por uma baleia 
Quando visto simbolicamente, o relato bíblico de Jonas sendo engolido por uma baleia é um conto notável do renascimento e uma lintegração alcançada por ir profundamente em sua psique. Na história, Jonas está inicialmente relutante em fazer o que Deus quer que ele faça e tenta escapar por navio. O mar, no entanto, fica em tempestades até que os marinheiros verifiquem que Jonas é a causa do mau tempo, o jogam ao mar,  depois Jonas é engolido por uma baleia e passa três dias em sua barriga antes de ser regurgitado na praia.

Esta história mostra que o nosso inconsciente e intuição muitas vezes enviam mensagens, muitas vezes nos dando informações que muitas vezes ignoramos. Muitas vezes sabemos o caminho que devemos tomar ou as decisões que precisamos fazer, mas não o fazemos porque tememos o caminho vai ser muito difícil de seguir. A história de Jonas mostra que não podemos fugir de nós mesmos - o inconsciente (representado pelo mar tempestuoso) continuará a nos perseguir, às vezes causando estragos, até que nos deparamos com nós mesmos. Ao fazer o trabalho profundo de integrar todas as partes de nós mesmos, até mesmo aquelas peças que podemos considerar menos do que agradável, podemos renascer em pessoas mais poderosas, mais individualizadas, capazes de mais do que jamais sonhou ser possível.

Caça à baleia 
Se houver baleias sendo caçadas em seu sonho, o sonho pode simbolizar sentimentos de vitimização ou exploração - sentimentos que alguém está predadando sobre suas melhores qualidades para promover seus próprios fins, dando-lhe nada em troca. O sonho também pode representar uma situação de trabalho insalubre em que você sente que você está dando o seu tudo, mas sem receber o reconhecimento ou não estão sendo adequadamente compensados ​​por seus esforços.

Imagem Corporal
Os seres humanos, por vezes, pervertem a beleza da baleia em um insulto, chamam as pessoas que acreditam que são "baleias" com excesso de peso. Sonhar com uma baleia pode, portanto, simbolizar sentimentos desconfortáveis ​​sobre o próprio corpo. As mulheres são muitas vezes alimentam imagens através dos meios de comunicação sobre o que é beleza - imagens que são completamente irrealista e realmente anormal. Lembre-se de que os sonhos são boletins sobre o que a pessoa  sente sobre si mesma - não são, necessariamente, indicações sobre o que é realmente verdade na vida de vigília. Pode ser o momento de reavaliar a imagem que você tem de si mesmo e começar a amar a si mesmo para o, ser especial raro que você é!

O significado da baleia na Bíblia


No livro de Jonas, Deus chama o profeta Jonas para ir à cidade assíria de Nínive e avisá-los da ira iminente de Deus por causa de sua maldade. No entanto, Jonas não acha que as pessoas merecem ser salvas, então ele tenta escapar do pedido de Deus e parte para o mar.

Na viagem, o navio de Jonas atinge uma tempestade avassaladora que ameaça destruir o navio e matar toda a tripulação. Sabendo que a tempestade é causada pela ira de Deus contra ele, Jonas vai ao mar e a tempestade diminui.

É quando a baleia entra. Enviada por Deus, a baleia leva Jonas em sua boca.

Existem algumas interpretações diferentes do que a baleia no Livro de Jonas simboliza. Por um lado, a baleia, como uma das criaturas de Deus, é uma protetora do profeta. No entanto, outros relatos teorizam que a baleia era na verdade o monstro marinho bíblico chamado leviatã . (Na época em que o Livro de Jonas foi escrito, no século 5, não havia realmente uma palavra hebraica para baleia, então alguns acreditam que as pessoas da época viam baleias e monstros marinhos como uma coisa só.)

Alguns acreditam que a baleia (ou monstro marinho) na história de Jonas simbolizava o povo da cidade perversa de Nínive. Enquanto Jonas pensava que eles eram monstruosos e, portanto, não dignos de redenção, Deus provou que mesmo o monstro poderia ser domado para se arrepender e seguir a palavra de Deus.

(Deve-se notar que apenas cachalotes são capazes de realmente engolir um ser humano, já que outras espécies de baleias têm gargantas muito estreitas para engolir uma pessoa, e suas barbatanas não são projetadas para mastigar presas grandes para engoli-las. No entanto, nunca houve um caso comprovado de um cachalote engolindo uma pessoa. Portanto, é impossível dizer se a história de Jonas é realmente baseada em um cachalote levando um homem à boca.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados