sábado, 25 de maio de 2019

Sonhar com anel. Significado





Sonho com anel. Significado. 


À noite, você já sonhou com um anel? Talvez seja um sonho recorrente. Em seu sonho, você encontra, coloca no seu dedo ou recebe um anel. Ou você só vê essa joia. Também pode acontecer que o anel quebre ou que você tenha medo de tê-lo perdido. Esse anel tem algum significado? Como interpretar esse sonho? Aqui estão alguns elementos para ajudá-lo a ver as coisas com mais clareza.


Antes de chegar ao significado real de um sonho do anel, vamos voltar à interpretação dos sonhos. Existem diferentes maneiras de ler e entender nossos sonhos. Geralmente depende da nossa cultura, nossa religião e nosso meio ambiente. Várias escolas, psicológicas e religiosas, teorizam ou teorizaram a interpretação dos sonhos. Por exemplo, Freud e Jung não interpretam os sonhos da mesma maneira, assim como o cristianismo e o islamismo também não lhes emprestam os mesmos significados.




Em geral, os sonhos são considerados mensagens. Alguns pensam que é um presságio e que eles podem ser premonitórios. Outros que traduzem nosso inconsciente e são uma função do período em que estamos.


Simbolismo do anel 

Para entender um sonho com anel, é interessante retornar ao simbolismo desta joia.

O anel, porque é um círculo infinito, é primeiro tomado como um símbolo da eternidade. Sua forma circular também evoca pertencer a: uma família, um casal, um grupo particular ... Assim, o pacto representa o amor eterno que une um casal. Um anel de sinete que é passado de geração em geração simboliza os laços indestrutíveis de sangue e família. Um anel de noivado representa um compromisso, uma promessa feita ao ente querido. Um anel maçônico, no entanto, indica sua participação em um grupo, da mesma forma que anéis de uma universidade.

Os anéis também são símbolo de poder, que também é assunto da obra de Tolkien, "O Senhor dos Anéis". Neste, o anel é também um símbolo de autoridade e, portanto, o signo de escravos, prisioneiros ...

Tantos símbolos que podem ajudá-lo a decifrar seus sonhos.




Significado de um anel em um sonho

Tudo depende do contexto primeiro. Em geral, se você sonha com um anel, é provável que, na vida, você gostaria de estar em contato com alguém, seja por meio de um relacionamento amigável, íntimo ou apaixonado. Homem ou mulher, a pessoa que sonha com um anel aspira a se envolver com alguém, mesmo em uma empresa, um emprego ou uma meta. Amor, felicidade, casamento, sucesso ... são certamente as principais coisas a ver por trás de um sonho com anel. Mas podemos detectar outros significados.

Se a você é oferecido um anel em um sonho, é porque você já está no caminho de um relacionamento, aquele em que você aspira a se envolver. Se você o encontrar, talvez esteja se apaixonando. Se você perder um anel, um relacionamento no qual você está envolvido pode ser questionado temporariamente. Isso pode ser durável se o anel estiver quebrado. Dependendo dos seus sentimentos e da sua situação, você certamente será mais capaz de analisar o seu sonho.




Imagens de sonhos com anéis.

Sonhar com a perda de um anel. Perder o anel no sonho relaciona-se ao medo e à incerteza quanto a uma situação sentimental ou social. Talvez o sonhador sinta uma mudança em seu parceiro ou em si mesmo, talvez ele não sinta a mesma fé nos ideais religiosos ou em um programa grupal. Este sonho pode vir como uma premonição do que acontecerá: o inconsciente coleta sinais que não são acessíveis ao nível da consciência e os transforma em uma imagem simbólica muito clara.

Sonhar com dar um anel. Presentear alguém com anel deve chamar a atenção para o destinatário do presente: é uma pessoa conhecida ou desconhecida?
É a pessoa a quem o sonhador ama ou a quem ele (aparentemente) não se preocupa? Entre as situações de sonho em que o anel aparece, esta é uma das mais intrigantes, porque pode revelar sentimentos e emoções escondidos, mas também seu desejo de ser feliz, ser aceito e amado.



Sonhar com roubar um anel. Indica uma sensação de inferioridade, baixa auto-estima e sentimento incapaz de alcançar um objetivo significativo em algumas das suas próprias realidades.

Sonhar com encontrar um anel. Achar um anel é uma imagem positiva que oferece emoções agradáveis: surpresa, curiosidade, felicidade. É possível que o sonhador viva um relacionamento que está se tornando importante ou querendo ser reconhecido em um papel ou como líder de grupo. O mesmo sonho pode revelar um sentimento de pertença, um senso de identidade que dá alegria e estabilidade.




Forma e material do anel em sonhos.


Sonhar com anel de Safira: Safira pode indicar proteção, ou que você vai descobrir uma verdade escondida que irá mudar a forma como você age em várias situações.



Sonhar com anel de diamante: Diamantes são pedras que geralmente representam totalidade, compromisso e clareza. Se eles são apresentados em um anel de noivado, também podem anunciar um novo amor, ou um nível mais profundo de compromisso em uma relação já existente.




Sonhar com anel de rubi: como todas as pedras vermelhas aludem a sentimentos de paixão e amor.

Sonhar com anel de esmeralda: Estes sonhos geralmente indicam algum tipo de cura, fidelidade e longevidade. Se você tem lidado com algum tipo de problema ou sofrimento, você pode olhar para a frente considerando um final feliz, mais cedo ou mais tarde.

Sonhar com anel de ouro: Está ligado ao valor de um vínculo reconhecido, ao senso de poder que vem da autoconfiança ou da importância atribuída a um acordo ou relacionamento, da expressão de seus ideais.

Sonhar com anel de prata: Sonhar com um anel de prata indica um vínculo no qual existe uma forte conexão espiritual e uma profunda intimidade. É o símbolo de um vínculo sincero e desinteressado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário