Sonhar com Cobra

Qual significado de sonhar com cobra?


A cobra é um réptil de sangue frio que dá nojo à maioria das pessoas, especialmente por rastejar no chão. Não é de surpreender que seja  um dos sonhos mais recorrentes quando se trata de sonhar com animais. Como acontece com muitos outros sonhos, a interpretação da cobra em um sonho deve ser contextualizada. Na verdade, vários aspectos devem ser levados em consideração. O primeiro é a característica desse animal de mudar de pele: isso pode simbolizar uma mudança, enquanto sua língua bifurcada simboliza o engano.
Apesar do perigo, esses animais também têm seu próprio charme encantador e uma forte presença na história, cultos, tradições e religiões ao redor do mundo. Com o advento da religião cristã e a história de Adão e Eva e a famosa serpente tentadora, o simbolismo deste animal adquiriu conotações negativas ligadas ao engano e ao pecado.
A cobra  é um símbolo muito complexo, porque é um pouco duplo." De fato, encarna tanto o lado obscuro quanto o perverso do ser humano, desejo, ambivalência sexual, sedução, mistério ... ainda hoje, em certos cantos remotos da Índia, certas mulheres adotam uma naja para ter um filho." Do lado de Freud, a cobra é um símbolo fálico, sinônimo de desejo reprimido.

O simbolismo da cobra segundo Freud e Jung

Segundo o filósofo Freud, a cobra deve ser considerada um símbolo fálico, de poder e fertilidade, ligado à perpetração da espécie e representa as pulsões e instintos primitivos. Jung, por outro lado, vê isso mais como um conflito entre razão e instinto.

O sonho com uma cobra para um homem, uma mulher e um adolescente
Se um homem adulto sonha com a cobra, isso indica que há conflitos em relação à sua própria sexualidade, enquanto para um jovem adolescente é um sintoma de desejo de virilidade. A mulher que sonha com cobra, por outro lado, tem muito desejo sexual apesar de se sentir intimidada por ela.

Sonhar com uma cobra agressiva ou ser perseguido por uma cobra

Sonhar com uma cobra agressiva indica que há algo perigoso à espreita, ao qual você precisa prestar atenção e lidar com o devido cuidado.

Sonhar em ser perseguido por uma cobra deve concentrar sua atenção em alguém que está prestes a cometer um engano ou no fato de você ser vítima de incertezas. Pelo contrário, se é o sonhador que persegue o animal, isso significa que você tem que confiar em seus instintos e intuições.

Sonhar com uma cobra que morde

Sonhar com uma picada de cobra pode ter vários significados. Pode representar algo do seu passado que está incomodando você ou uma pessoa negativa em sua vida. Também pode ser algum tipo de chamada do seu cérebro para forçá-lo a fazer algo. Outro significado é que você pode se sentir preso a uma situação difícil para você e da qual não vê uma saída. Em geral, porém, sonhar com a picada de uma cobra representa uma mudança positiva que está prestes a ocorrer.

Sonho de um ninho de cobras

Sonhar com um ninho de cobras é uma indicação de desconfiança, quando você se sente diferente e vê os outros de forma duvidosa, mas também pode indicar um estado de confusão psicológica e emocional.

Sonhando com uma cobra rastejando sobre nós ou nos esmagando

Quando você sonha com uma  cobra caindo ou rastejando sobre nós, isso indica um impulso sexual reprimido ou que deseja se manifestar. Se, por outro lado, a cobra aperta seus enrolamentos em torno do corpo ou parte dele, isso indica o medo de se soltar e a necessidade de manter tudo sempre sob controle.

Sonhar com ser perseguido por cobra

Sonhar que uma cobra está perseguindo você pode ser muito perturbador, tenho certeza que este é um dos sonhos mais assustadores e irritantes que você pode ter. De qualquer forma, sonhar em fugir de uma cobra que o persegue significa que você está preso ou está tentando escapar de uma situação desagradável. Isso também pode incluir querer liberar seus pensamentos e dizer algo, mas não ser capaz de fazê-lo porque feriria os sentimentos de outra pessoa.

Sonhar com uma cobra no quarto ou pendurada no teto

Sonhar com uma cobra no quarto indica um medo relacionado à sexualidade, enquanto se você encontrá-lo escondido, indica que você está em um relacionamento com uma pessoa má ou é vítima de traição. Se estiver pendurado no teto, certamente indica uma ameaça iminente que está para acontecer.

Sonhar com uma cobra em sua cama muitas vezes revela que você sente que está sendo dominado sexualmente, mas também pode significar que teme uma ameaça semelhante. Uma cobra em um sonho pode representar a imagem de uma pessoa em seu ambiente que é cruel, insensível e em quem você não pode confiar.

Sonhar com uma cobra fugindo

Quando você sonha com esse réptil, deve tentar observar se ele se aproxima, se afasta ou foge . Neste último caso indica que a negatividade ligada ao acontecimento está se afastando e, portanto, é um bom sinal, assim como quando o animal morre indica o fim da angústia, mas também do instinto.

Sonhar com uma cobra enrolada

Apesar de todos os aspectos negativos da cobra , um sonho, em particular, é um sinal de positividade, ou seja, quando o animal está enrolado sobre si mesmo e calmo . Neste caso representa a energia interna domesticada e capaz de transmitir emoções, Em alguns casos também pode representar a chegada de riquezas.

Sonhar com a matar uma cobra 

Este é um dos sonhos mais positivos. Matar uma cobra em um sonho simboliza seu sucesso em superar um medo e alcançar um objetivo. Neste tipo de sonho você poderá perceber duas sensações diferentes. Se você se sente bem por matar a cobra no sonho, significa que tem uma ideia clara do que fazer sem muita dificuldade. Se você se sente mal por matar a cobra no sonho, seu cérebro está lhe dizendo que você ainda tem algo a fazer, mas será uma escolha desagradável e isso pode fazer você se sentir mal.

Sonhar com uma Cobra Morta 

Na maioria dos casos, na realidade, uma cobra perigosa só é inofensiva se estiver morta. Nos sonhos, entretanto, uma cobra morta pode representar o início de um novo capítulo em sua vida. Simboliza o fim de um evento ou situação sombria e o início de outro mais brilhante e promissor.

Sonhando com uma cobra com várias cabeças 

Sonhar com uma cobra com várias cabeças pode representar uma dificuldade que você está enfrentando e que pode levá-lo a seguir caminhos diferentes; também pode representar medo e complicações.

Sonhar com uma cobra - preste atenção na cor!

No sonho também é importante observar a cor da cobra, na verdade cada uma delas tem um significado diferente:

  • A cobra amarela é o símbolo do intelecto e da intuição. 
  • A cobra azul incorpora energia espiritual. 
  • A cobra vermelha representa a carga sexual.
  • A cobra verde é uma expressão dos sentimentos de ciúme e inveja. 
  • A cobra branca é o símbolo de uma escolha ou possibilidade que você não considerou. 
  • A cobra negra é a expressão de uma possível ameaça ou perigo e indica sua parte mais oculta.
  • A cobra Prata: transformação interna.



Aqui são os significados mais comuns associados com cobras em sonhos:



  • A serpente é um símbolo do inconsciente
  • Cobras ou serpentes indicam que você está no processo de cura e resolução de problemas
  • A cobra é um símbolo para uma parte selvagem de si mesmo ou um recurso inexplorado
  • Cobras poderiam representar a sua intuição ou aspectos espirituais de si mesmo, o seu impulso instintivo, o que se move a partir das profundezas da sua alma
  • Cobras ou serpentes tendem a aparecer em sonhos em tempos de transição e transformação
  • Do ponto de vista freudiano clássico, uma cobra ou serpente é um símbolo fálico
  • Geralmente, uma cobra em destaque em um sonho significa que você está lidando com uma situação difícil ou emoções perturbadoras em sua vida de vigília. No lado positivo desta análise de sonhos, sonhar com cobras também pode significar que cura e transformação estão ocorrendo.

Interpretação popular dos sonhos com cobras


Sonhar com cobras na maioria dos casos não nos trará nada de bom, pelo contrário, significa tempos de traição e decepção próximos, porém devemos analisar exatamente o significado do que você sonhou:

  • Sonhar que você mata uma cobra tem o significado de vitória, isso significa que você ganhou a batalha que tinha pendente ou está indo para vencer seus inimigos, também pode significar que você vai enfrentar solavancos e mostrar com grande satisfação na vitória.
  • Sonhar que você vê uma cobra é muito mau presságio, pode se relacionar a coisas terríveis, como a morte de um parente próximo, doença grave ou uma grande traição.
  • Sonhar que você se depara com uma cobra significa que seu atual parceiro foi infiel ou está considerando a ideia de trair.
  • Sonhar que uma cobra entra em nossa casa significa que um amigo está tentando trair ou está falando mau atrás de nós.
  • Sonhar que as crianças estão brincando com cobras indica que você está cercado por pessoas falsas e que não sabem realizar-se por si mesmas.

  • Sonhar que você come uma cobra lhe diz que você sente falta de sexo.
  • Sonhar que você tem um ou mais cobras em sua casa ou como animais de estimação significa que você é uma pessoa com uma grande quantidade de energia que nunca se cansa de querer mais e mais.
  • Sonhar que um rio está repleto de cobras, significa que você deve ter cautela em um de seus empreendimentos, pois você pode sofrer um revés.

Números da sorte para jogar quando você sonha com cobra.

Se você sonhar com uma cobra, você pode jogar estes números: 24, 58 e 94.

Comentários

Unknown disse…
Olá,,, o que significa sonhar que a Mae de uma ex-namorada fala para voce, que sua ex-namorada estava gravida e perdeu o bebe e diante disso ficou se sentindo deprimida e paralisada... no sonho me pareceu que isso ainda ia acontecer e que o pai era um outro posterior namorado dela.... oq que isso pode significar, poderia me ajudar a entender esse sonho por gentileza... obrigado
Anônimo disse…
O que significa uma praia cheia de cobras?

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados