segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sonhar com Cobra



Qual significado de sonhar com cobra?


Ter um sonho com cobras pode parecer assustador a princípio. Especialmente se o seu sonho envolve ser mordido por uma cobra. Se esse é um novo sonho que você começou a ter, provavelmente quer saber o que o causou e o que realmente significa.

Bem, a boa notícia é que não é tão assustador quanto parece.

Mas, a má notícia é que sonhar com cobras diz muito sobre o que você está passando na vida. Eles podem até aparecer em resposta aos seus pensamentos ou orações.

Na Bíblia, as cobras simbolizam más intenções, enganos e até problemas com drogas ou álcool. As cobras são frequentemente usadas nas escrituras para representar Satanás, como em Gênesis e no Livro do Apocalipse.

Obviamente, a cobra também foi o que levou Eva a morder a maçã da Árvore do Conhecimento e levou à queda do homem (Gênesis 3: 5).


A víbora é, segundo a crença popular, sinônimo de inveja e traição. Na maioria dos casos, o sonho de ser vítima da mordida de uma víbora indica o medo de ser vítima de traição e ciúmes. Sonho com muitas cobras em conjunto indica um momento de grande confusão psicológica e emocional, caracterizada por medos profundos, hesitações, medos e repressão dos impulsos.

Sonhar com uma cobra que morde o sonhador é um sinal de alarme: você deve prestar atenção a uma situação ou comportamento que é "venenoso" na vida real. A cobra que morde o sonhador, significa a rejeição de renovação ou até mesmo traições, mentiras das pessoas ao nosso redor; é perturbado por maus pensamentos, a falta de confiança nos outros, ciúme, se ela está escondido na grama. O sonho de ser mordido por uma cobra na realidade reflete o fato de ser recebendo pesadas críticas injustificadas.

Sonhar com cobras que mordem o sonhador pode indicar mentiras, traições: se em um sonho você não pode move-las para longe, ou matá-las, então, na realidade, muito provavelmente, você será capaz de perceber isso, e defender-se delas no tempo.

O assobio de uma serpente que perturba o nosso sono, está associado com insegurança e medo de estar no centro do visor de fofocas. Sonho com um assobio de cobra indica a presença de um indivíduo "escorregadio como uma cobra e uma língua bifurcada" no círculo de seus relatórios.

Para começar a interpretar o sonho com cobras significa, aqui são os significados mais comuns associados com cobras em sonhos:


  • A serpente é um símbolo do inconsciente
  • Cobras ou serpentes indicam que você está no processo de cura e resolução de problemas
  • A cobra é um símbolo para uma parte selvagem de si mesmo ou um recurso inexplorado
  • Cobras poderiam representar a sua intuição ou aspectos espirituais de si mesmo, o seu impulso instintivo, o que se move a partir das profundezas da sua alma
  • Cobras ou serpentes tendem a aparecer em sonhos em tempos de transição e transformação
  • Do ponto de vista freudiano clássico, uma cobra ou serpente é um símbolo fálico
  • Geralmente, uma cobra em destaque em um sonho significa que você está lidando com uma situação difícil ou emoções perturbadoras em sua vida de vigília. No lado positivo desta análise de sonhos, sonhar com cobras também pode significar que cura e transformação estão ocorrendo.
Interpretação popular dos sonhos com cobras

Sonhar com cobras na maioria dos casos não nos trará nada de bom, pelo contrário, significa tempos de traição e decepção próximos, porém devemos analisar exatamente o significado do que você sonhou:
  • Sonhar que você é atacado ou mordido por uma cobra significa que você pode em breve tornar-se vítima de uma traição por um amigo próximo.
  • Sonhar que você mata uma cobra tem o significado de vitória, isso significa que você ganhou a batalha que tinha pendente ou está indo para vencer seus inimigos, também pode significar que você vai enfrentar solavancos e mostrar com grande satisfação na vitoria.
  • Sonhar que você vê uma cobra é muito mau presságio, pode se relacionar a coisas terríveis, como a morte de um parente próximo, doença grave ou uma grande traição.
  • Sonhar que uma cobra tentando o estrangular com garras fortes tem conotação sexual, isso significa que você é sexualmente ativo e apreciará completamente prazeres físicos em breve.
  • Sonhar que você se depara com uma cobra significa que seu atual parceiro foi infiel ou está considerando a ideia de trair.
  • Sonhar que uma cobra entra em nossa casa significa que um amigo está tentando trair ou está falando mau atrás de nós.
  • Sonhar com uma cobra mudando sua pele, ou apenas com a pele da serpente significa que as alterações entram em nossas vidas e nós vamos ficar completamente renovado.
  • Sonhar que as crianças estão brincando com cobras indica que você está cercado por pessoas falsas e que não sabem realizar-se por si mesmas.

  • Sonhar que você come uma cobra lhe diz que você sente falta de sexo.
  • Sonhar que você tem um ou mais cobras em sua casa ou como animais de estimação significa que você é uma pessoa com uma grande quantidade de energia que nunca se cansa de querer mais e mais.



Um comentário:

  1. Olá,,, o que significa sonhar que a Mae de uma ex-namorada fala para voce, que sua ex-namorada estava gravida e perdeu o bebe e diante disso ficou se sentindo deprimida e paralisada... no sonho me pareceu que isso ainda ia acontecer e que o pai era um outro posterior namorado dela.... oq que isso pode significar, poderia me ajudar a entender esse sonho por gentileza... obrigado

    ResponderExcluir