Significado de sonhar com escola


Sonhar com a escola é bastante frequente, tanto em homens como em mulheres. A verdade é que sonhar com a escola sempre tem uma dimensão regressiva, pois lembra a infância e o início das relações sociais. Em geral, são sonhos que se parecem muito com as experiências reais da pessoa em questão. Podem ser sonhos felizes, embora às vezes eles reproduzam situações de vergonha, culpa, fragilidade ou humilhação.



Sonhar com a escola tem uma dimensão regressiva
Situação típica


Quando sonhamos com a escola, nos vemos como uma criança cercada por outras crianças. A figura do professor geralmente está presente e, além disso, é muito significativa, uma vez que representa o medo de enfrentar o chicote de um chefe de tirano. O professor nem sempre encarna a figura parental, mas sim a sociedade como um todo e o medo de não poder integrar-se.

Variantes desse sonho 

Sonhar em voltar para a escola, sonhar com um professor, lidar com estudantes, sonhar com uma escola desconhecida, sonhar com o ensino médio, sonhar com a faculdade, sonhar com a escola de infância, sonhar que está na escola com seus amigos ...


O que esse sonho significa?
Interpretação freudiana

Para Freud, sonhar com a escola está diretamente relacionado à infância. Freud considerou um sonho associado ao período de latência (entre 6 e 12 anos), um tempo durante o qual a criança constrói seu ambiente social e começa a desenvolver um auto-autônomo livre de ordens parentais. No entanto, desta vez pode ser difícil e angustiante para alguns, algo que o sonho enfatizará e intensificará.

Interpretação junguiana 

A escola é um lugar de aprendizagem e conhecimento. É naquele momento em que passamos desde a infância até a idade do raciocínio. A escola nos modela. Se o sonho é feliz e agradável, isso significa que a aprendizagem foi feita de forma harmoniosa e que a pessoa ainda se lembra com um sorriso naquele estágio de sua vida. Por outro lado, se o sonho nos dá ansiedade, o significado é obviamente diferente. Nesse caso, revela que a passagem da infância à idade adulta não foi fácil, talvez porque todas as habilidades psíquicas não foram desenvolvidas. Seria necessário analisar os medos da pessoa para aprender a superá-los. Observar as emoções da criança interna também pode ser positivo.


SIGNIFICADOS E INTERPRETAÇÕES ESPECÍFICAS DE SONHAR UMA ESCOLA

Sonhar que visitamos uma escola significa que não nos sentimos à vontade com a vida que lideramos. É normal que durante a juventude tivéssemos muitas expectativas sobre nós mesmos, mas às vezes, certas circunstâncias da vida, como a morte de um parente ou uma gravidez inesperada, mudam completamente nossa visão e os objetivos que estabelecemos. A vida tem muitas voltas e, infelizmente, você não pode planejar tudo, porque você nunca sabe o que o destino tem reservado para você.

Sonhar que somos estudantes em uma escola significa que não estamos prontos para enfrentar certas situações ainda. Nos falta um "toque" de mais sabedoria para ter sucesso, mas também exigimos uma mudança de atitude para resolver as coisas como esperamos. Não vamos perder o que ainda não está perdido. Sempre há uma segunda chance de alcançar nossos sonhos. Você também pode notar que queremos recuperar aquelas velhas amizades, nas quais predominou sinceridade, companheirismo e diversão.


Sonhar que somos professores da escola indica que temos um forte desejo de ajudar as pessoas que nos rodeiam, mas que é importante primeiro resolver nossos próprios problemas. Também sugere que tenhamos muitas contas pendentes para resolver, nossa curiosidade intelectual sendo inesgotável. Recuperar a confiança que tivemos em nós mesmos e não fuja da realidade. Para expandir o significado desse sonho, sugiro que você leia o artigo sonhar com os professores.

Sonhar que fugimos da escola significa que estamos passando por um momento difícil e nos recusamos a aceitar as consequências de nossas ações. Há pessoas à nossa volta que tentam nos ajudar, mas não sabem como chegar até nós. Deixemos de lado esse ar eterno de superioridade e abramos nossas mentes para alcançar esse crescimento pessoal e espiritual que desejamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados