Sonhar com galinha. Significado




Frangos ou galinhas em um sonho: significado, interpretação e números.

Muitos dos nossos sonhos são comuns a todas as culturas do mundo, e onde não existam desses animais ou plantas os sonhos contêm elementos que lembram o mesmo tipo de reação psicológica. Muitos sonhos dão sinais claros de nosso estado interior. No Talmud, por exemplo, à galinha é dado o significado de fertilidade. Os árabes a identificam com um portador de mulher honesta e alegria. Para nós, os ocidentais em geral a galinha é vista como um dos animais tímidos e submissos e usadas para produzir alimentos. Em outros casos com "galinha" denota uma pessoa (geralmente uma mulher) estúpida e esta interpretação é refletida no sonho.


Significado dos sonhos com galinhas
Geralmente acredita-se que as aves são um símbolo de boa sorte . A galinha, no entanto, tem uma dupla natureza, pois ela pode representar a prosperidade e bem-estar ou os  grandes problemas sociais. Ele também pode simbolizar  a riqueza e prosperidade financeira. Se as galinhas no sonho parecem estar em dificuldade ou estão  engaioladas, pode indicar problemas financeiros futuros ou também podem representar ansiedades sociais: por exemplo, você pode estar com medo de sair de um círculo de amigos, mesmo que você queira fazer isso.

Sonhar com uma galinha prevê convidados inesperados. Ver uma galinha que não está doente prevê que será envolvido em uma grande celebração ou uma festa com parentes distantes.

Ver  galinhas bicando milho prediz que você conseguirá evitar todos os problemas financeiros.

Em termos de meteorologia, uma galinha promete chuva .

Ouvir o cacarejar da galinha  é um sonho alarmante que poderá anunciar um período de doença.

Sonhar com galinhas que voam em torno de um galinheiro é a situação em casa com a família barulhenta e alegre.

Sonhar com uma galinha com ovos significa que você escolheu o caminho certo no mundo dos negócios, o sucesso.

Sonhar com comprar um frango ou comê-lo, prediz que você vai receber boas notícias em breve.


Sonhar com  pintos indica que seus filhos necessitam de mais cuidado e atenção do que aqueles que realmente receber.

Sonhar com ser bicado por galinha  indica que você não se comunica com a sua família: você deve esquecer as preocupações e deve compartilhar sentimentos positivos.

Sonhar com uma galinha preta  é definitivamente um sonho ruim: é hora de desistir de algo e sacrificar seus próprios desejos ou necessidades.

Comer  uma galinha em sonho pode ser uma coisa positiva, desde que seja ao ar livre, saudável e natural. Se, no entanto, você sabe que o frango que você está comendo foi  maltratado, o sonho indica tanto a ruína financeira e a culpa por algo.

A galinha pode representar estupidez e estreiteza na vida do sonhador, falta de imaginação e desenvoltura. Um galinheiro cheio de galinhas pode ser interpretado como um sintoma de pobreza intelectual com pensamentos caóticos e inconclusivos: confusão mental. Muitas vezes personifica  uma mulher real que está presente na realidade do sonhador, e expressa, no sonho, características tipicamente femininas: timidez, proteção, cuidado, autossacrifício e dedicação.


No caso em que o sonhador é criado em um ambiente rural, o sonho pode ser um lembrete das origens simples e concretas; ou a necessidade de recuperar algo do passado ou dos valores ligados à terra.



Interpretações populares.

Sonho com galinhas denota reuniões familiares agradáveis ​​com os membros adicionais.
Sonho com uma galinha botando ovos, isso indica que você está passando por um período de felicidade.
Se canta, o sonho mostra um período de calma.
Se canta, depois de ter colocado um ovo, significa consolação.
Se canta como um galo ou são perseguidas, o sonho prediz momentos chatos e tristes e ter o cuidado de amigos.
Se está com pintos ou se é branco, muita sorte e ganhos.
Se ele for morta para ser comida: prosperidade.
Se estiver perto de ovos: a felicidade.
Se desova: serenidade e contentamento.
Se ele recebe sua comida: vai ajudar alguém.
Se estiver a cozinhar: uma boa notícia.


Números da sorte relacionados a galinha para jogos de loterias e outros jogos de extração, inclusive jogo do bicho: 18, 29, 57, 85 


Nota
Para uma interpretação correta dos seus sonhos deve sempre ter em conta o contexto, o estado de espírito e sentimentos; também deve verificar os termos relacionados ou outros elementos ao mesmo tempo presentes em seu sonho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados