O que significa sonhar com as trevas ou escuridão?



Sonhar com as trevas ou escuridão. Significado.


A escuridão sempre foi e continua a ser uma fonte de inspiração para muitos escritores e pintores, como pode representar o mal, o medo do desconhecido, o desespero, o inferno ou até mesmo para o próprio diabo.

Sonhar com a escuridão enfatiza falhas, e, portanto, a frustração que vem com não ser capaz de atender às nossas expectativas ou a dos outros.

A vida está pregando uma peça em nós e não sabemos como lidar com isso com facilidade. Abaixo detalhamos algumas possíveis interpretações de sonho com escuridão.

Sonhar que você está na escuridão simboliza a angústia e instabilidade emocional que vivemos atualmente. Certos eventos nos deixam completamente perplexos, e tomam-nos de surpresa, não temos sido capazes solucionar os problemas como queríamos. Nós lidamos com problemas similares resultantes de uma rotina, em seguida, os novos desafios surgem que fogem às nossas vidas diárias, estamos desorientados e não sabemos o que fazer. No entanto, esses desafios são aqueles que realmente mostram o quanto somos bons no que fazemos e nos testam. É como um teste que a própria vida nos leva a avaliar o nosso crescimento e maturidade.


Sonhar sobre uma viagem no escuro significa que nós tomamos uma decisão, que empreendemos em um caminho, mas não sabemos com certeza quais as consequências dessas escolhas. Não se preocupe, a vida sempre nos dá oportunidades, você só tem que aprender a vê-las e aproveitá-las com sabedoria. A interpretação do sonho, independentemente do ambiente em que nos colocamos, se a viagem é em um ônibus, carro ou avião, está associada com o medo do futuro. Se não mantemos fiéis às nossas convicções, é mais seguro esperarmos um futuro de incerteza e frustração. Por outro lado, se viajar no escuro e, em seguida, vemos que a estrada está iluminada, significa que os problemas ou dúvidas que temos irão se dissipar e finalmente poderemos viver em consolidação com nós mesmos e com o mundo.

Sonhar que você está procurando alguém no escuro nos convida a refletir sobre a nossa maneira de ser ou sobre nosso caráter. Talvez estejamos nos comportando com indiferença ou agindo com ciúmes com parceiro ou amigos. Atitudes falam muito sobre nós, mesmo mais do que pensamos, por isso devemos prestar atenção e ter cuidado, se não queremos as pessoas longe de nós. O autocontrole é uma das formas mais tangíveis para mostrar como estamos maduros.


Sonhar que está escuro durante o dia adverte que não devemos participar de alguns eventos que surgiram inesperadamente, ou assumir responsabilidades que não nos pertencem. Não é exatamente o melhor momento para planejar novos projetos ou fazer negócios. O ideal é não se apressar e esperar a tempestade passar.

Em suma, sonhar com a escuridão traz conotações negativas que se não logramos interpretar a tempo, nós seremos escravos de nossas próprias decisões.


Sonhando com a escuridão está ligada intimamente ao sonho de com se perder, porque ambos fazem alusão à agitação que a dúvida nos traz. Temos de aprender a gerir o estresse e ansiedade, caso contrário, vamos ficar presos em um ciclo interminável de desespero.

Comentários

Unknown disse…
Eu preciso saber oque significa ver sua melhor amiga indo para a escuridão, no meu sonho eu estava em uma rua sozinha e escura e vi minha amiga e gritei por ela e ela olhou para mim e seguiu em frente e desapareceu na escuridão.
Unknown disse…
Foi o pior sonho que eu já tive,não sábia aonde estava e nem por onde passava,pedia para as pessoas que estava por perto darem SS mãos, foi horrível, meu deus o que será
eu estava deitado em meu sofa em um domingo de chuva e dormi.sonhei que estava.em um mundo muito escuro e caiu um raio do ceu.e em minha frente tinha um ser parecido um homem com asas de morcego.eu estava no meu corpo tendo a visao eu tentava levantar meu corpo do sofa +nao. conseguia.clamei em pensamento.o nome.de.jesus consegui acordar. o que sera deve ser iso???

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados