Sonhar que se está flutuando. Significado do sonho




Flutuar em sonhos. Significa...

Sonhar que você está flutuando no ar indica contentamento, satisfação e aceitação de alguma situação. Você está se deixando ir com seus problemas e superando obstáculos. Você está tendo uma recém-encontrada liberdade e ganhando uma nova perspectiva sobre as coisas. Nada parece esmagador ou muito difícil de lidar. Alternativamente, flutuar em seu sonho sugere supõe que você está vagando pela vida sem rumo, sem objetivos. Você está apenas indo com o fluxo.


Sonhar que você está flutuando em água sugere que você tem uma alça sobre suas emoções.

Sonhar que você flutua, mas está com medo de se mover sugere que você está questionando suas próprias habilidades. Você está tendo dúvidas em si mesmo.

Muitas pessoas têm descrito que flutuam em sonhos. Ao contrário de sonhos com voo, onde muitas vezes você pode controlar a direção e a altura do seu voo acima da paisagem de sonho, muitas vezes você tem controle mínimo em sonhos flutuantes. Você pode ter apenas a sensação de flutuar em sonhos; encontrar-se flutuando em cima de um lago, rio, nuvem ou outro meio flutuante; ou transformar o sonho em um sonho de voar, onde você pode controlar sua direção e velocidade. A sensação de flutuar para cima também é uma marca comum de uma projeção astral bem sucedida; algumas pessoas já perceberam que deixaram seus corpos só depois que eles encontraram-se flutuando para cima. No entanto, nem toda flutuação em sonho indica uma projeção astral: você pode ter subconsciente comum ou sonhos lúcidos de flutuar no seu quarto (ou noutro local), ou ver uma cena de sonho de uma perspectiva desencarnada. Flutuar em sonhos é mais comumente associado com sentimentos de aceitação, de conteúdo, calma e desapego.


Você pode ser o único flutuando em seus sonhos, ou você pode ver outras pessoas, animais ou objetos flutuantes. Em cada caso, ajuda a examinar as emoções que você sentiu no sonho: um sonho flutuante pode ser positivo ou negativo, dependendo de como isso fez você se sentir. Se você flutuou em seu sonho, pode indicar que você está geralmente feliz e contente com a sua situação de vida, e deixar  questões que previamente incomodavam resolvidas. Flutuar tende a relaxar você, então um sonho com flutuar pode sinalizar que você chegar a um lugar de aceitação em alguma área de sua vida. Talvez você se sinta capaz de "subir acima de" uma situação anteriormente desafiador.

Sonhos sobre flutuar pode ser negativo se você se sentiu fora de controle ou como se você não tivesse nada para agarrar no sonho. Algumas pessoas descrevem sonhos em que eles começaram espontaneamente a flutuar para longe do chão. Eles sentiram ansiosas e com medo de que não seriam capazes de voltar e, iriam flutuar no espaço. Eles podem ver os amigos e familiares que estão no chão abaixo e ser incapaz de voltar a eles. Este tipo de sonho flutuante é semelhante aos sonhos de queda, e pode ser uma dica subconsciente que você se sentir fora de controle em algum aspecto de sua vida.

Flutuar descontrolado nos sonhos, especialmente se o ambiente de sonho em torno de você é indistinto, pode indicar que você se sente sem rumo na vida: você está apenas "indo com o fluxo" e ainda têm de estabelecer metas significativas para a sua vida. A falta de controle sobre seus movimentos em um sonho flutuante também pode indicar uma falta de confiança em suas próprias decisões e ações de vigília.

Se você se sente inseguro financeiramente, emocionalmente, ou socialmente, sonhos com flutuação são negativos e podem articular seus sentimentos de insegurança. Se você sente que você está sendo micro gerido no trabalho, ou que a sua voz está sendo descontada em sua vida pessoal ou profissional, sonhos flutuantes podem expressar sua frustração. Talvez você tenha vindo a observar um conflito ou situação entre as pessoas que você conhece ao se sentir periférico para a situação e incapaz de influenciá-lo de uma forma significativa. Alternativamente, se você sente o conteúdo em seu sonho flutuante pode ser um sinal de que você decidiu uma situação negativa ou conflito e ter parado insistindo sobre ele.

Outras pessoas ou animais que flutuam em um sonho pode ter vários significados, dependendo do tom do seu sonho. Ver animais que flutuam na água tradicionalmente denota a felicidade e contentamento. No entanto, se você vê os animais ou as pessoas que você conhece flutuando para longe de você, pode ser um sinal de que você se sente desconectado de outros; talvez você esteja tendo dificuldades que estão isolando você daqueles que o rodeiam. Da mesma forma, os objetos que vêem flutuando em sonhos podem indicar que você se sente sem chão e quer fortalecer suas conexões com o resto do mundo.


Finalmente, se você sente que você flutuou para fora do seu corpo, permanecendo consciente, você também pode querer saber mais sobre experiências fora do corpo , incluindo maneiras de controlar e induzi-las. Como os sonhos flutuantes em geral, EFC tendem a ser muito menos assustadoras quando você entende o que pode estar  causando-as. Sonhos flutuantes podem ser calmantes ou angustiantes, dependendo do conteúdo e o tom do sonho. Sonhos positivos e negativos da primavera dos pensamentos, emoções e acontecimentos de nossas vidas de vigília, por isso, se você tem sonhos flutuantes assustadores ou perturbadores, a melhor maneira de reduzi-los ou transformá-las em sonhos positivos é tratar honestamente os conflitos e tensões em sua vida que pode ser a base deles. Depois de resolver as causas subjacentes de sonhos flutuantes negativos, você pode até mesmo experimentar um contra-sonho positivo de flutuar que vai garantir-lhe que o problema foi resolvido.


Comentários

StherYasmim disse…
Eu sonhei que flutuava perto do chão, depois de pedir no sonho pro meu amigo me acordar, ai eu flutuava e ai mesmo tempo parecia que eu tava numa bolha de água flutuando e eu não ficava com medo e nem feliz, simplesmente nomal,daí quando eu iria discutir com minha amigo no sonho eu deixava de flutuar... Ai eu não entendi mesmo o meu sonho...
Unknown disse…
Sonhei que tinha algo pegando meus pés e fazendo eu flutuar mais não via ninguém apenas sentia, um pouco antes tinha visto uma criatura estranha posso dizer que era um demônio, extremamente assustador
Unknown disse…
Sonhei que eu mostrava para alguém que podia flutuar na primeira tentativa eu falhei e pensei eu já fiz isso antes tentei de novo e consegui eu flutuava a poucos centímetros do chão (detalhe tive esse sonho duas vezes na mesma noite por isso pensei que já tinha feito antes)
Unknown disse…
Eu sonhei que atravessava uma rua flutuando, eu ía de uma calçada a outra pegando carona em correntes de ar e segurava alguma coisa na mão direita (só não lembro o que era) que me ajudava a pegar as correntes de ar. No sonho eu me senti bem com isso e ao mesmo tempo eu mostrava pra alguém, só não lembro quem.
Unknown disse…
ja sonhei que flutuava e podia controlar a altura e velocidade, e se quisesse andar e voltar a flutuar e eu sentia a sensação, isso é bom?
Unknown disse…
O meu sonho foi quase igual
Unknown disse…
Eum sonhei que eu estava em uma florestas de sequóias e eu mostrava pra alguém que eu flutuava a altura que eu quisesse só que qnd eu parava eu caia e flutuava perto do chão pra não mé machucar com a queda e eu tinha absoluto controle do meu vôo eu lembro que eu podia me mover mas eu não fazia isso por medo de alguma coisa que eu não lembro acontecer e eu chegava em alturas inacreditáveis porque, por exemplo, eu chegava no topo das sequóias e descia mas eu sabia que podia subir muuuuuuito mais do que aquilo.
Felipe A. disse…
Sonhei que eu flutuava na direção que eu queria, mas eu voava apenas na cidade. O mais estranho que eu andava muito sobre as ruas, a cidade eu desconheço e as pessoas que ali estavam também...
Thuca disse…
Sempte tenho esse donho igual ao seu e e muito bom como se eu tivesse o poder de flutuar quando eu quero acordo tal bem quando tenho esses sonhos
Unknown disse…
Sonhei que eu flutuava e tinha total controle do que eu fazia,podia virar cambalhotas no ar, dançar,correr, desvencilhar de qualquer dificuldade flutuando,isso é bom?
Unknown disse…
Sonhei que minha ex morava em um cemitério e eu ia visitá-la, ela tinha comprado um carro novo e eu fui "testar" com ela, aí quando a gente chegou no cemitério eu começo a vagar sozinha e de repente estou flutuando contra minha vontade! Parece que tem algo me puxando pra cima e é desesperador! Depois eu acabo encontrando ela e ela me puxa pra baixo e pede pra mim ir morar com ela em Curitiba.
Cesar Nscimento disse…
Eu sonho constante flutuando nas águas e naa nuvéns e até meamo dando um salto gigante e me dar sensações de poder
Também sonhava isso com certa constância. Tinha controle ao flutuar e parecia muito verossímil o que eu estava fazendo. A sensação era boa.
Exatamente como os meus sonhos!!
Unknown disse…
Sonhei que voava como se já fosse um profissional neste voou facia rasantes magnífico na cidade para as pessoas me admira e ainda tomei um martelo da mão de jovem em público e outra flutuava perto do chão eu tinha controle de fazer isso
Unknown disse…
Eu sonhei que flutuava mais era dentro do meu quarto em cima da minha cama foi uma sensação tão confortável que eu apenas deixei rolar depois por algum motivo eu senti que flutuava lentamente pro chão do meu quarto e me deitava o chão estava frio eu meio que acordei e deitei ao lado do meu irmãozinho e cobri ele só que no momento em que eu deitei do lado dele eu acordei na minha cama na mesma posição que eu tinha dormido que viagem meus amgs Kjkjkkk enfim eu gostei mais na hora que acordei meu coração ficou acelerado por não ter entendido nadaa
Anônimo disse…
Tive um sonho assim está noite.eu também tinha tudo o controle para onde ir.so que as pessoas que estavam no meu sonho eu não conhecia estav

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados