Significado de sonhar com cabelo.


O Significado de cabelo em um sonho.

Nossos sentimentos para com o nosso cabelo é muito pessoal e íntimo, muitas vezes está muito associado  com nosso senso de identidade e como desejamos que o mundo nos veja. O sonho com cabelo muitas vezes pode estar ligada a nossos sentimentos de confiança ou insegurança.

Se sonhamos com o corte ou coloração do nosso cabelo, pode ser sinal de que estamos rompendo com uma identidade que têm crescido e tentando criar um novo para nós mesmos, e descartando o que não é mais útil para nós. Podemos entender se essa nova direção é positiva, observando se o nosso cabelo é saudável, indicando uma "escolha saudável", ou, alternativamente, através da análise dos sentimentos que surgem no sonho. Será que mudando o seu cabelo faz você se sentir liberado e livre, animado e confiante, nervoso ou bravo, mais jovem ou mais maduro e responsável, talvez mais prático ou mais atraente? Nós também podemos ver como é que descreveria o nosso cabelo, em seguida, usar essas palavras para descrever a nós mesmos. O cabelo em nosso sonho é rebelde ou fácil de pentear? É selvagem, ou bem preparado? É amarrado ou flui livre?

O cabelo pode simbolizar a nossa "coroa de glória", o que mais se orgulha em nossa personalidade, a nossa aparência ou nossas conquistas. Cabelo em sonhos também podem se relacionar com os nossos sentimentos de sexualidade e sensualidade, o nosso desejo de ser admirado, e nosso desejo de desfrutar o lado sensual da vida. Mas alguns de nós usa o cabelo para se esconder. Poderia um sonho com cabelo estar perguntando-nos a revelar o nosso verdadeiro eu?

Cabelo tem desempenhado um papel importante na história e mitologia. O cabelo de Sansão era um símbolo de força e virilidade, e quando seu cabelo foi cortado ele perdeu seu poder. Lady Godiva cobriu o corpo nu com seu cabelo longo. Sonho com perder, cair ou cortar o cabelo, que cria um sentimento negativo pode indicar uma sensação de perda de poder, ou talvez do sentimento exposto em algum lugar na vida de vigília.

Alguns sonhos com cabelo não são sobre os cabelos da nossa cabeça, mas pode ser sobre o cabelo que cresce em lugares que não seriam de esperar, que nós não gostamos, ou o cabelo que é invulgarmente escuro, fino ou estranho de alguma outra forma. Estes tipos de sonhos podem ser perturbadores, mas geralmente têm significados bastante benignos. Eles podem indicar uma nova ideia surgindo em um lugar que não esperávamos, ou pode ser um sinal de um lado selvagem e indomável de nossa personalidade em busca de expressão. Coisas cabeludas muitas vezes são assustadoras para nós, como monstros peludos ou aranhas peludas. Cabelo aparecendo em um sonho desta forma pode estar perguntando-nos a enfrentar algo que temos medo, ou reconsiderando algo que podemos achar pouco atraente em um nível superficial e nos pede para olhar além das aparências. De qualquer maneira, há uma lição a ser aprendida com coisas que têm uma aversão inicial para se ficar tempo suficiente para ver o que mais poderia estar acontecendo.

Se sonhamos com cabelo ou longas barbas cinzentas muitas vezes pode indicar a idade e tudo o que nós associamos com isso. Podemos pensar com idade, desta forma, como a aquisição de sabedoria e respeito, ou até a perda gradual das capacidades que tememos na velhice. Pode até ser, temos uma reação a idade que é uma mistura desses também extremos. O sonho de crescer em nós uma longa barba grisalha pode pedir para examinarmos nossos sentimentos em relação ao envelhecimento, ganhar experiência, ou tomar um papel mais sênior em algum lugar na nossa vida.

Para entender os sonhos de cabelo pode ajudar a olhar para onde o corpo o cabelo e, se necessário, qual a cor do cabelo é se isso parece significativo Podemos também ver se o cabelo parece selvagem e desgrenhado ou brilhante e bonito, para indicar a forma como pensamos sobre a nossa imagem, e o que estamos projetando para o mundo exterior.

Sonhos com cabelo convidam-nos a olhar para dentro de nós e ver se o que mostramos ao mundo o que realmente somos, e para verificar como estamos crescendo e cuidando de nós mesmos. Sonhos com cabelo nos pede para considerar a nossa confiança e nossa vaidade, e como forte, sedutora, expostos ou vulneráveis ​​podemos sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados