Sonhar com mata / floresta. Significado


Sonho com mata / floresta. Significado

Sonhar com Floresta nos coloca em contato com um espaço simbólico presente em cada pessoa. Um lugar de maravilhas, mas também medo.

Sonhar com floresta alude a um local simbólico em que o sonhador pode ganhar ou perder, confrontando mil obstáculos e notícias, as aparências, beleza e mistério.

Um lugar cheio de possibilidades desconhecidas, cujas incógnitas, assustadoras ou incentivadoras constituem oportunidade de experimentar e crescer.

Sonhar com floresta ou da bosque é o símbolo de uma jornada de iniciação ou de silêncio que precede a consciência e auto-descoberta.

Sonhar como bosques ou florestas é indicação de tensão, sensação de perda e a busca de si mesmo. Um caminho na escuridão da floresta é de fato uma metáfora para a vida que o assombra com suas perguntas e te envolve em constante busca de seu lugar no mundo.

A floresta é uma alegoria da jornada da vida e coragem para enfrentá-la. A floresta em sonhos é um lugar para se perder e para encontrar-se mudado

Por esta razão, a floresta tem um lugar em sonhos e na imaginação coletiva do homem moderno: é um lugar para se perder para encontrar-se alterado e com uma nova percepção da realidade.


A floresta de sonho também pode ser percebida como uma forma de proteção, refúgio, precisamos isolamento e a companhia de animais selvagens como fonte de consolo e cura. Isso pode confirmar a necessidade de recolhimento do sonhador, a necessidade de recuperar a força em contato com sua natureza mais "íntima" , na santidade da "sua" floresta inconsciente.

Tudo o que você vê ou encontro na floresta em sonhos, pode se tornar um aliado neste processo ou ser um obstáculo, o teste pelo qual você deve confrontar a fim de progredir em sua própria maneira.

A importância da floresta em sonhos está relacionada com a transformação do sonhador em sua viagem e sua atitude, passiva ou ativa, em face de vários testes.   Sonhar com floresta pode aludir à necessidade de:


coragem
determinação
introspecção
instinto
escolher
reflexão
curiosidade
respeito pelo mistério
espiritualidade
isolamento
proteção
busca da verdade
conexão consigo mesmo

O sonho de estar sozinho na floresta
Alude à necessidade de uma reflexão e de recolhimento, talvez você está passando por um momento de transformação ou transição de uma fase da vida.

Sonhar com uma floresta verde
Este sonho representa a regeneração e aspectos vitais fechados dentro de si, a qualidade inconsciente e rica frutífera que pode ser integrada.

É um símbolo que dá muita energia e que pode ser uma inspiração para o nascimento de novos projetos.

O sonho com uma floresta virgem
Pode indicar uma atração para os aspectos misteriosos e ameaçadores do feminino, para o instinto selvagem, desconhecido e retrolavagem que pertence ao arquétipo.




Este sonho pode ter conotações sexuais, indicando o seu interesse em uma garota "virgem".

Talvez você precisa para entender melhor a si mesmos, para buscar a sua própria " verdade " e uma maneira mais autêntica da vida.

Sonhar com ser perseguido em uma floresta
Equivalente a sentir-se oprimido por um problema ou uma pessoa próxima que tem o poder de influenciar o bem-estar do sonhador e enviá-lo a confusão.

Subjetivamente sonhar com alguém que nos persegue na floresta reflete contato com uma parte renegada da personalidade que está voltando à consciência e integrando os aspectos relacionados com a evolução e o crescimento do sonhador.

Sonho com floresta escura 
Mostra o emaranhado de sentimentos e medos relacionados ao que você está enfrentando: o mistério da vida, a necessidade de abordar o crescimento, de mudança e transformação, as dificuldades a que todo o ser humano sofre.



É um símbolo de um momento de crise.

Floresta em Sonho com animais
os animais da floresta são um símbolo dos instintos e sonhar de ver os animais na floresta reflete seu mundo instintivo e a chance de entrar em contato com os instintos enterrados no inconsciente.

o sonho de conhecer alguém na floresta
O sonho de conhecer uma pessoa (um homem velho, uma criança , um homem montando um personagem fantástico) indica a necessidade de lidar com uma energia especial, que é talvez desconhecido para o sonhador, que é a expressão de si mesmo renegada, mas que pode ser útil ou trazer uma mensagem resoluta.

Sonhar com se perder na floresta
Indica a perda da identidade, ter perdido a ideia do que tem sido até agora, mostra um estado de confusão e dificuldade na emergência de conteúdos inconscientes.

É o medo do que o sonhador é, a incapacidade de aceitar-se e aceitar as partes instintiva.

Este sonho reflete um momento difícil em que você não pode encontrar um caminho e um caminho a seguir.

É uma imagem típica de mudança de fase que é equivalente a 'se perder para encontrar-se' (processado, acumulados).


A estrada de volta
Sonhar com uma floresta ou um bosque é um símbolo das paixões primordiais, a mata é um intrigado lugar onde é fácil se perder e perder a sua identidade. É a busca do caminho de retorno para ocupar grande parte do sonho se transforma realmente em busca de si mesmos e sua própria consciência. É uma maneira de seguir um caminho, buscando a iluminação e lidar com o pânico da solidão e do desconhecido tentando interpretar as áreas escuras e constantemente confrontadas com as suas próprias qualidades e recursos.

Um momento de crescimento
Este sonho é particularmente recorrente em fases da vida considerada "de passagem", um tipo de crescimento é particularmente agudo na adolescência, para reaparecer mais tarde na idade adulta não ocorrem apenas em nossas vidas mudança ou passageiro duradouras.

A floresta "reconfortante"
Ao mesmo tempo, a floresta dos sonhos também pode ser percebido como um lugar seguro, um refúgio onde é necessário o isolamento e praticamente "curandeirismo". Neste sentido, qualquer coisa ou ser vivo encontrado ao longo do caminho não se torna um inimigo, como na madeira a partir do qual você tentar escapar, mas um verdadeiro aliado útil para avançar no caminho individual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados