Sonhar com dentes. Significado




Dentes caindo em Sonhos


O tema mais comum em tais sonhos é o de perder seus dentes de alguma forma. Às vezes, você pode sentir os dentes se desintegrarem em sua boca; outras vezes os dentes se soltam e começam a cair. Uma vez tive um sonho em que meus dentes eram removíveis, como forma de próteses maleáveis ​​e eu poderia tirá-los e colocá-los novamente na minha boca novamente.

Não importa o que a variação seus sonhos com dentes tomem, eles tendem a ter significados simbólicos semelhantes. Ao olhar para os sonhos com dentes, é importante reconhecer que há dois níveis em que este sonho pode ser interpretado. Você pode olhar mais profundo nos símbolos de sonho para entender o que o sonho quer comunicar.


Quando você sonha com dentes caindo, é uma indicação de que você está com medo de perder algo ou alguém querido para você. Tem sido muitas vezes ligada a preocupações financeiras em que os indivíduos enfrentam uma espiral descendente que os consome nos sonhos.

Após o sonho com os dentes caindo, comece a prestar muita atenção a todos que você ama e apreciar cada momento que você gasta com eles.

Quando você sonhar com os dentes caindo, não entre em pânico. Mesmo que este tipo de sonho tende a cair na categoria de pesadelo, é um sinal de que algumas mudanças importantes estão em obra em sua vida. No lado positivo, pode ser interpretada como um convite a olhar para as decisões que você fez recentemente, e avaliar se  realmente atendem às suas verdadeiras necessidades e desejos.

Concentre-se no significados dos sonhos positivos: Fique tranquilo, apesar de suas associações negativas, o seu "sonho ruim" pode ter significados positivos: Após a perspectiva de análise sonho de Jung, pode-se ver neste sonho uma representação da abertura para algo novo em sua vida, tornando-se mais consciente do que você realmente precisa para cultivar em si mesmo e para satisfazer as suas ambições e desejos. Esse sonho também pode indicar oportunidades para resolver uma situação desafiadora mais assertiva e positiva.

Quando sonhar com qualquer elemento de seu corpo corpo, primeiro dê uma olhada no significado literal do sonho. O seu subconsciente, muitas vezes pode pegar uma doença ou fraqueza no corpo antes que você esteja consciente disso. Se você sonha que seus dentes estão caindo ou em ruínas, o seu subconsciente pode estar fazendo o ciente de um problema com os dentes - por exemplo, uma obturação que está prestes a se soltar (cair), ou que você tem um problema no seus dentes ou gengivas.


Se você esteve recentemente no dentista, ou teve algum trabalho dental feito, sonhos com dentes pode m refletir suas experiências recentes. Se este for o caso, olhe mais profundo sobre o significado simbólico de dentes. Você pode estar sonhando com dentes por causa de suas experiências recentes, mas olhando mais profundamente no significado pode revelar muito mais do que se você simplesmente desconsiderou como simplesmente uma imagem do seu dia.

Em um nível simbólico, os sonhos de perder seus dentes representam ansiedade sobre uma situação em sua vida de vigília. Ele também pode apontar para as ansiedades sobre o modo como as outras pessoas vêem você. Se você já teve esse tipo de sonho, perguntar-se onde em sua vida você se sente ansioso. Pode ser no trabalho, em casa, na escola, ou em um dos seus relacionamentos. Seja qual for a situação, este sonho está lhe pedindo para explorar seus sentimentos de ansiedade.

Em um nível ainda simbólica, mas mais literal, este sonho pode indicar seus sentimentos sobre sua aparência pessoal. Ele pode sugerir constrangimento sobre alguma parte do mesmo, incluindo a sua idade, auto-imagem, ou mesmo a sua própria auto-estima. Se você sentir que seu sonho está apontando para essa interpretação, a prática se amar exatamente como você é, agora. Se há algo que você deseja alterar em sua aparência, espere até que você possa amar a si mesmo como você é antes de criticar a si mesmo. Em nossa cultura, somos bombardeados por tantas imagens irreais sobre como nós devemos olhar, agir e ser, isso pode levar a preocupações constantes sobre a nossa auto-estima.

Dentes bonitos

Do ponto de vista oposto, sonhar com belos e brancos dentes, brilhantes, pode indicar sentimentos de segurança, contentamento ou de paz em uma determinada situação. Recentemente eu sonhei que meu cachorro me sorriu e quando o fez, ele tinha uma boca cheia de dentes bonitos brancos, perfeitamente bem alinhados - muito parecido com o cãozinho de anúncios da ração Pedigree.

Eu peguei esse sonho em um nível literal - indicando que eu deveria começar a alimentar o meu cão com a ração Pedigree? Claro que não. Interpretei esse sonho como representativo do meu maior conforto de ter um novo cão, bem como maior conforto com cão que teria um novo lar e uma nova família.

Considerações Finais
Em suma, a sonhar com a perda de seus dentes pode indicar uma consciência inconsciente de problemas dentários, ou em um nível simbólico, sentimentos de ansiedade ou constrangimento em sua vida de vigília. No outro lado da moeda, sonhar com belos dentes, alinhados, poderia indicar tranqüilidade, segurança e paz em uma situação.

Para compreender plenamente o significado especial em seu sonho, examine a ação de sonho (dentes caindo vs. dentes bonitos) e os sentimentos associados com o cenário. O sonho está chamando algo importante para a sua atenção, por isso procure paralelos em sua vida de vigília.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados