Sonhar com anel. Significado

 Anel na interpretação de sonho


Um anel é geralmente um símbolo de sonho de um relacionamento ou um vínculo estreito com uma pessoa, seja amor, amizade ou apenas um vínculo profundo.

Se você encontrar um anel em um sonho, isso pode indicar um futuro noivado e casamento que você deseja. Quando se trata de sua saúde ou sucesso profissional, um anel costuma ser um sinal de sucesso, felicidade e energia positiva. 

Se, por outro lado , o anel está danificado ou mesmo quebrado no sonho , isso significa na interpretação do sonho o afrouxamento de um vínculo. Conflitos ou discussões podem ameaçar seu relacionamento - o anel deve ser entendido aqui como um aviso.


ANEL - O QUE SIGNIFICA?

Devido à sua forma geométrica especial, o anel é uma joia muitas vezes doada e usada como um símbolo do amor eterno: como a eternidade, o anel não tem começo nem fim. Os anéis sempre foram populares entre mulheres e homens e estão disponíveis em inúmeros tamanhos, materiais e designs. Muitos modelos são fornecidos com pedras preciosas, como diamantes ou rubis, mas hoje muitas pessoas preferem anéis bastante simples, cujo valor muitas vezes só pode ser visto à primeira vista.

Ao longo da história, uma grande variedade de contos de fadas, lendas e obras literárias foram criadas que tratam de um anel. Quem não lembra de “Senhor dos Anéis” de JRR Tolkien: Na narrativa e na poesia, os anéis simbolizam relacionamentos interpessoais e conexões ao redor do mundo.

A posição do portador também pode ser expressa por meio de um anel - um exemplo disso são os anéis de sinete com os quais muitos governantes enfatizavam seus decretos e decretos, dando-lhes o selo mais elevado de sua autoria. Os sonhos em que ocorre um anel ocorrem principalmente com mulheres, mas ocasionalmente também ocorrem com os cavalheiros da criação.

A interpretação popular dos sonhos adotou o simbolismo comumente usado do anel: mesmo como um símbolo de sonho, o anel representa a relação entre duas pessoas. Isso pode ser um relacionamento de amor, mas também qualquer outra conexão. Se você vir uma aliança de casamento em um sonho, isso será interpretado como um sinal de uma conexão permanente - se houver duas alianças, um casamento será anunciado em um futuro próximo.

Outras interpretações tradicionais do anel de símbolo de sonho:

  • Você está usando um anel em seu sonho: você não será capaz de mudar os tópicos fechados - é melhor mudar para algo novo
  • No sonho, você vê um anel de sinete: símbolo de valores e tradição
  • Você sonha que vai encontrar um anel: Bom presságio! A felicidade ri de você, profissionalmente e particularmente
  • Você perde ou quebra um anel: você é ameaçado de separação ou alguém próximo a você vai ofendê-lo gravemente
  • Você vê um anel quebrado, quebrado: Você deve estar preparado para uma morte ou uma violação grave de lealdade
  • Em um sonho, você puxa furiosamente o anel do dedo: Perigo de arremesso - mas se você ceder à tentação, perderá um ente querido
  • No seu sonho, você não consegue tirar o anel do dedo: é muito difícil para você finalmente se separar de uma certa pessoa ou ex-parceiro
  • Você usa um anel no tornozelo que não pode ser removido: você tende a se sacrificar por pura lealdade - isso está realmente fazendo um favor a alguém?
  • Alguém te dá um anel em um sonho: você fará um bom amigo na vida acordada ou entrará em um novo relacionamento de amor.

Do ponto de vista da interpretação psicológica dos sonhos, o anel é o símbolo onírico de continuidade e segurança. Como não tem começo nem fim, também representa o infinito - uma esperança que todo amante acalenta no início de um relacionamento promissor. O anel, portanto, também simboliza lealdade e confiabilidade, que desempenham um papel fundamental em todo relacionamento interpessoal.

Na análise do sonho, você também deve observar os sentimentos que acompanham seu sonho com o anel. Se você vir um anel em seu dedo em um sonho e estiver muito feliz com isso, obviamente está ansioso por uma nova conexão. Se você está aborrecido com um anel que não pode ser tirado de jeito nenhum, é sobre um relacionamento problemático que você não pode deixar de lado, apesar de todas as dificuldades.

Na interpretação espiritual dos sonhos, o anel sempre foi um dos símbolos centrais. Por um lado, representa a eternidade e, portanto, também o divino com sua energia espiritual infinita - por outro lado, simboliza uma comunidade intimamente conectada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados