Significado de sonhar com morte.


O que significa sonhar com morte?

Entre os sonhos mais desagradáveis, e não raro, há um em que você vê a sua própria morte; muitas vezes temos a tendência de considerá-lo uma espécie de sonho premonitório, é por isso que  tentamos esquecer o mais rapidamente possível e não falar sobre isso. A razão é facilmente compreensível: o sonho com morrer cria certa angústia e morte é sempre uma questão difícil de resolver.

Apesar do que você pensa, no entanto, o sonho com sua própria morte não é de todo uma premonição e significados que estão por trás desta visão de sonho são diferentes. Morte em um sonho, por exemplo, poderia simbolizar uma fase de sua vida: uma fase está fechando e outro está pronto para abrir, e esta mudança pode ser traumática ou totalmente natural. Isso explica por que os sonhos com morte é mais frequente em certas fases da vida, como a adolescência, gravidez ou a menopausa, todos os momentos de transição. 


Em outros casos, o sonho de sua própria morte é o próprio medo da morte, um medo de todo-natural, o que afeta muitas pessoas. Sonhar de morrer pode ter, no entanto, também um significado positivo, ou pelo menos não inteiramente negativo. Se você estiver enfrentando uma situação particularmente difícil ou esmagadora aqui é a tentativa inconsciente de se livrar deste peso e a morte é a fuga da situação que oprime.

Em vez disso, um sentido positivo se vê do lado de fora, morto no sonho: o corpo sem vida é um período negativo ultrapassado, por isso esta é uma evolução do modo de ser, deixando para trás o que era para continuar com uma nova consciência. No entanto sonho com morrer pode ser, às vezes, uma experiência bastante intensa, em que os sentimentos são especialmente vívidos. Nestes casos, o medo durante o sonho e ao despertar será intenso. Se você passou a ter essa visão de sonho, procure superar a ansiedade e racionalmente compreenderá as razões que estão por trás deste sonho.

Entre os sonhos mais comuns, de longe, são aqueles em que uma pessoa muito querida morre em sonhos (um pai, um membro da família, um ente querido ou um amigo). Sabemos que o sentimento de ansiedade pode chegar a níveis elevados, mas você tem que manter a calma: não há nenhuma premonição, nenhum significado nefasto, ou que ocorrerá uma morte física irá realmente acontecer. É apenas a sua energia que vai se transformar. Um exemplo? Se em seu sonho ocorre de um amigo morrer significa que você percebeu que a vida não é feita de vãs ilusões, e que talvez você tenha que aprender a tornar-se mais realista. Outro exemplo: a morte de um pai em um sonho. Talvez seu pai tenha um caráter muito autoritário o sonho com a morte dele pode indicar o fim desta característica tão pesada e indesejável.
Geralmente morte no mundo dos sonhos quase sempre indica uma possível mudança está por vir na vida do sonhador. Um próximo evento que pode pôr fim a uma determinada situação para abrir espaço para novas oportunidades. Por exemplo, podemos sonhar com a morte de um colega que na vida quotidiana e que no local de trabalho nos dá muito trabalho e está sempre contra nós, em seguida, depois de sonhar sua morte, a nossa relação com ele vai mudar de uma forma positiva. Mas quando se trata de uma pessoa falecida, uma pessoa, um amigo querido que está morto há anos e voltamos a sonhar, mas, no sonho acontece de morrer de novo o que significa? O que veio a tornar essa pessoa quer nos dizer? Às vezes, o significado é muito trivial. Por exemplo, nos dias que antecederam o sonho pensávamos nesta pessoa ou ouvimos em seguida, falando em um sonho que temos essa memória ligada à sua morte. Outras vezes, o significado desses sonhos é ser encontrado em um grande apego a esta pessoa (pense de um dos pais), e sua memória é tão forte que muitas vezes o sonhamos com sua morte porque para nós foi um evento muito trágico.

Mas às vezes esses sonhos são sonhos premonitórios e pode indicar eventos favoráveis que vão entrar na vida do sonhador. Morte Simbolicamente está ligada à mudança, no final de uma situação que talvez esteja nos oprimindo para dar lugar a uma nova situação, novos eventos favoráveis e positivos para o sonhador. Se a pessoa que morreu era uma pessoa conhecida pelo sonhador, esses eventos podem afetar não só o sonhador si mesmo, mas também a sua família, enquanto que, se a pessoa que morreu é desconhecida, então podemos chegar a situações novas e totalmente diferentes que podem nos fazer sentir um pouco bem, porque não sabemos o que eles se referem. Certamente, por vezes, este tipo de sonhos pode trazer um monte de medo, porque a morte é assustadora, mas nunca devemos ter medo da morte física de uma pessoa, só porque ele já morreu na vida real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados