Significado de sonhar com fogo.

O que significa sonhar com fogo ou ver um clarão de fogo? 

De acordo com a antiga teoria grega dos quatro elementos fogo, água, terra e ar, o fogo é um dos principais componentes de toda a vida. Nesse ensinamento, o elemento fogo representava temperamento, ambição e assertividade. O fogo é tradicionalmente associado à impulsividade e ao entusiasmo. Da mesma forma, a interpretação tradicional dos sonhos atribui paixão ao fogo símbolo do sonho - mas ao mesmo tempo também representa a alma "inflamada" do sonho.

Além de um lado positivo que combina criatividade e inventividade, o fogo também possui outros aspectos que podem desempenhar um papel importante na interpretação do seu sonho com fogo. Em primeiro lugar, há a destrutividade do fogo, que tem um efeito agressivo e perigoso sobre nós humanos - uma impressão que basicamente só surge porque gostaríamos de atribuir uma intenção ou um significado a todo evento natural. Cientificamente falando, o fogo simplesmente precisa de combustível para sobreviver. Infelizmente, isso só parece razoável até que o combustível esteja em nossa casa ou em nosso carro...

Assim aconteceu que os sonhos com fogo são sempre interpretados em relação aos seus fatores destrutivos. O fogo descontrolado e consumidor de tudo leva o que precisa - e é difícil de extinguir. Isso pode ser traduzido como um excesso de ambição, seja profissional ou financeira. Às vezes também fala pelo fato de que o sonhador quer exercer muito controle sobre outras pessoas, enquanto ele considera sua própria liberdade extremamente importante.

Talvez em seu sonho você esteja diante de uma parede impenetrável de fogo, você está cercado pelas chamas? Isso pode ser uma indicação de que você está preso em uma situação difícil da qual não consegue encontrar uma saída sem a ajuda de outras pessoas. Mas seu sonho com um incêndio pode, dependendo das imagens oníricas que o acompanham, também ter um significado completamente diferente e voltado para o futuro.

Finalmente, o terceiro lado do fogo é o seu efeito de limpeza: tudo o que você quer se livrar sempre foi jogado nas chamas ardentes e queimado. Certas plantas, chamadas germes de fogo, só podem se reproduzir se houver fogo primeiro e suas sementes tiverem recebido o "batismo de fogo" que as faz germinar. Da mesma forma, o fogo em seu sonho também pode se referir a um novo começo na vida desperta, que pode até exigir preparativos radicais. Flexibilidade, autoconfiança, esperança e independência são então os termos centrais em torno dos quais tudo gira para você.

Aqui estão alguns exemplos das interpretações muito diferentes do fogo símbolo do sonho:

  • Fogo quente, acolhedor, brilhante e controlado (campo): criatividade, inventividade; Você está no bom controle de sua vida
  • Incêndio repentino e brilhante: você tem uma nova ideia no mundo dos relógios, que você busca com entusiasmo; pesar cada passo com cuidado
  • Fogo descontrolado, inextinguível, que consome tudo: agressão, perigo, destruição. Um relacionamento ou situação ameaça escapar de você.
  • Você está apaixonadamente apaixonado, mas essa situação também pode trazer perigos; Cuidado com ações excessivamente impulsivas e descuidadas
  • Você sente o calor das brasas ou do fogo: você percebe que alguém está mostrando fortes emoções
  • Você está muito perto do fogo: você sente sentimentos excepcionalmente fortes
  • Você acende uma tocha ou uma fogueira: um caso de amor erótico espera por você
  • Você se queima ou sente medo do fogo sonhado: você está enfrentando uma nova fase da vida que te assusta
  • Você dança ao redor de uma fogueira: um evento positivo está chegando
  • Você vê pessoas em pé ou sentadas ao redor do fogo: aviso para não "aproveitar" essas pessoas para seus propósitos
  • Em seu sonho, uma casa está pegando fogo: você está prestes a passar por uma grande mudança
  • As pessoas estão queimando em casa: há aspectos de sua personalidade que estão errados ou que você deve deixar de lado (possivelmente um mau hábito ou uma parte importante de sua vida)
  • Se você ou outra pessoa estiver cercada por um anel de fogo, isso mostra seu vínculo com essa pessoa.
  • Sonhar com fogo e ver uma mulher acendendo: maternidade feliz, se for homem, mesmo significado.
  • Sonhar com fogo e apagá-lo significa que você será forçado a mudar seus planos.
  • Sonhar com fogo com muita fumaça indica que você está cometendo um erro.
  • Sonhar com fogo em sua casa em um pesadelo pode anunciar um possível rompimento.
  • Sonhar com fogo na casa do vizinho, em breve você será solicitado por ajuda.
  • Ver fogo em sua cama prevê um problema de saúde do qual você se recuperará facilmente.
  • Ter o cabelo em chamas é um sinal de que você está fugindo de suas responsabilidades e pela primeira vez você está certo.
  • Dançar ao redor de uma fogueira em um sonho indica que em breve você será convidado.
  • Sonhar com incêndio florestal indica que uma transformação de sua existência só é possível se você passar pelas provações que são suas com facilidade, também pode significar que a raiva fez você perder o autocontrole.
  • Sonhar que você coloca fogo na comida revela que você terá que superar muitas dificuldades e precisará de muito trabalho e esforço.
  • Sonhar com fogo e tocá-lo sem sentir dor significa triunfo e fama pública.
  • Sonhar com fogo e se queimar significa dano e constrangimento, especialmente em um pesadelo.
  • Sonhar com fogo e vendo alguém ou algo cair nele, infortúnio que ameaça um dos seus.
  • Jogar água no fogo em um sonho é um sinal de raiva da qual você se arrependerá.
  • O sonho de fogos de artifício prevê um convite para festas. Sonhar com fogos de artifício também pode ser um prenúncio de que em breve você estará ao ar livre para grandes atividades.
  • Sonhar com o fogo-fátuo é um sinal de obrigação imperativa, mas se o fogo-fátuo está perseguindo você à noite, é um sinal de retaliação contra sua pessoa.

Fogo na Interpretação Psicológica dos Sonhos

Psicologicamente, o fogo símbolo do sonho simboliza seu poder ou energia psíquica. Também neste quadro de interpretação, o fogo em seu sonho expressa fortes sentimentos que você sente na vida desperta. Você provavelmente é rápido para se entusiasmar com ideias e pessoas também - e essa paixão recarrega suas baterias repetidamente.

Apesar de sua propriedade de poder, o fogo no sonho sempre tem aspectos de alerta do ponto de vista psicológico, que você deve manter em sua mente, apesar de todo o seu entusiasmo
. Se algo não funcionar do jeito que você queria, ou se você for inesperadamente rejeitado por um ente querido, sua paixão ardente pode se transformar em raiva tão ardente quanto. Certifique-se de conter sua frustração antes de destruir irrevogavelmente algo em afeto - isso é especialmente verdadeiro em relacionamentos interpessoais. É melhor usar seus poderes com sensatez: você pode inspirar os outros e alcançará ainda mais se agir com mais cuidado.

Para Jung, a visão de um fogo em um sonho indica uma conexão com suas emoções, segundo ele o fogo é representativo de sua transformação psicológica. Da mesma forma, ele escreve que o fogo em um sonho simboliza a luz necessária para iluminar seu modo de vida, em outro sentido, ele escreve que o fogo também expressa seu mau humor ou discussões entre outros.
.

Fogo de Interpretação Espiritual dos Sonhos

A interpretação espiritual dos sonhos vê o poder purificador da transformação no símbolo onírico do fogo: algo antigo passa para criar uma nova consciência de maior poder mental e espiritual.


Para loterias e jogo do bicho: Números da sorte associados ao sonho com fogo:

> Se você sonha com fogo, você pode jogar esses números: 4.18.21





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados