Sonhar com cores. Significado


O que as cores podem significar no sonhos.

A cor é um componente importante da nossa vida de vigília. Portanto, é natural que, para interpretar com precisão o que significa uma determinada cor, primeiro temos que olhar para o que essa cor significa para nós pessoalmente.


Antes de interpretar o seu próprio ou de outrem sonhos, é importante lembrar o seguinte:

Os sonhos são um reflexo do mundo interior do sonhador. Enquanto cada indivíduo é fortemente influenciado pelo mundo ao seu redor, os sonhos refletem o estado mental, emocional e físico do sonhador. Muitos símbolos do sonho e contextos refletem as crenças do sonhador e influências culturais. Em outras palavras, os sonhos são tão únicos e tão individuais como os sonhadores. Assim, embora só o sonhador realmente sabe o que o seu sonho significa para ele, este artigo explora o que cada cor pode simbolizar normalmente para as pessoas.

A interpretação de sonhos é mais eficaz quando o sonhador tem um papel ativo em explorar e descobrir o significado pessoal de seu sonho e o símbolo é analisado dentro do contexto do conteúdo do sonho, quais as emoções foram evocados no sonhador, enquanto ele / ela estava experimentando o sonho e as atuais influências do dia a dia do sonhador.

Procure por cor: selecione a cor que você está interessado em ser tomadas para que a seção do artigo.

Vamos vê-las, não é?

Vermelho - Por um lado, pode significar paixão, energia, força, agressão, coragem, energia, impulsividade, raiva ou vigor. Por outro lado, pode significar uma ausência dessas coisas, o que significa que o sonhador está cansado e / ou sem energia.
Vermelho pode simbolizar a paixão, coragem, ou seus relacionamentos emocionais ... mas também pode ser a cor do perigo. Você terá que pensar sobre o que suas associações pessoais são com vermelho e olhar para o contexto do resto de seu sonho para descobrir se você está vendo o amor ou perigo. Muitas vezes, eles andam de mãos dadas.

Laranja  simboliza sociabilidade e simpatia. Esta cor pode ser mostrando-lhe novos interesses ou coisas que são quentes eo atendimento para você ... ou talvez a sua reflexão no sentido de um interesse particular.

Azul - Lealdade, a sabedoria, o divino, devoção, eternidade, verdade, abertura, criatividade, paciência, liberdade, serenidade, clareza de espírito, espiritualidade, otimismo (ou como alternativa) tristeza.
Azul simboliza a verdade, a sabedoria, e da abertura. Isso poderia representar o seu otimismo para o futuro ou a sua confiança em uma coisa particular. Azul também pode ser uma metáfora do "sentimento azul" ou triste dependendo do seu sonho.

Verde - Em uma nota positiva, verde significa saúde e cura, fertilidade e crescimento, vitalidade, paz, progresso, independência, ambição e dinheiro. Negativamente, a cor pode significar o materialismo, a ganância, a fraude, a mentira, a inveja, e assim por diante.
Verde simboliza a mudança positiva, o crescimento, cura e paz. Ele pode simbolizar seus esforços para obter o reconhecimento ou a estabelecer sua independência. O outro lado da verde representa muitas vezes a ganância e inveja.

Amarelo - O que essa cor representa depende se o sonho é bom ou ruim. Para um bom sonho, amarelo pode significar energia, intelecto, felicidade, sabedoria, harmonia e agilidade. Se o sonho é ruim ou negativo, de alguma forma, em seguida, a cor representa mentiras e trapaças, desgraça, covardia, traição, ou doença.
Como a maioria das cores, amarelo tem duas conotações positivas e negativas. Ele pode ser um símbolo do intelecto, energia, felicidade e sabedoria ... ou se o sonho é um desagradáveis, a cor pode representar a covardia e a doença.

Violeta - Tons mais escuros de violeta podem indicar uma pessoa que se sente incompreendida ou tem obstáculos a superar. Ela também é uma cor espiritual, e tons mais brilhantes ajudam a inspirar e estimular, especialmente em relação à atividade de sonho.
Violeta é um tom de roxo que pode ter um significado mais espiritual. Ela tende a ser ainda associado com carinho, charme, intimidade, mas também está associada com a intuição, espiritualidade, aspirações religiosas, paz e limpeza espiritual.
Variações de índigo e púrpura violet- estão associados com o sexto e sétimo chakras situados no "terceiro olho" e coroa, respectivamente. O sexto chakra está associado com a intuição, habilidades espirituais, vendo além das capacidades físicas e psíquicas. O sétimo chakra está associado com a nossa ligação com a espiritualidade ou Deus. Deve-se notar um sétimo chakra activo é associado com a cor branca.

Roxo - Esta cor tem muito poucos aspectos negativos. Pode significar a cura, a devoção, a realeza, a justiça, riqueza, bondade, amor, compaixão e dignidade.
O roxo representa muitas vezes devoção, bondade, compaixão e habilidades de cura. Em contraste, roxo também pode significar a realeza, riqueza, posto mais alto, poder social, e elitismo. O roxo muitas vezes representa o mistério. Psicologicamente, esta cor pode significar o sonhador está começando a ter consciência de uma dimensão desconhecida de si mesmo.

Cinza - cinza é uma cor que pode representar depressão, problemas de saúde, medo, confusão, ambivalência, ou de isolamento. No entanto, cinza também pode representar a individualidade.

Preto - preto é muitas vezes considerado como a cor da morte, a sua aparição em nossos sonhos pode representar a morte de velhas idéias ou mudanças. Outra explicação possível é que ela representa um aspecto oculto ou rejeitada do sonhador. É a cor do mistério, o inconsciente, e às vezes até mesmo proteção.

Branco é frequentemente considerado como a cor da pureza e da verdade. Ver isso em seus sonhos pode ser uma mensagem do seu subconsciente dizendo para você encarar a verdade de uma determinada situação. É também a cor da integridade e inocência.

Rosa é uma combinação de vermelho e branco. É uma versão inocente de vermelho. Rosa representa o amor, doçura, felicidade, carinho, romance, compaixão, suavidade e carinho. Ela está associada com a feminilidade e também pode ser associado a ser jovem no amor ou os poderes de cura do amor e da amizade.
Rosa choque ou magenta pode representar sentimentos de desejo e tem um tom sensual, como a cor vermelha.
Rosa também pode ter conotações negativas, especialmente se o sonhador não gosta de rosa. Ele pode ser de uma cor de imaturidade e fraqueza. Sonho de rosa consistentemente pode representar problemas de dependência ou questões não resolvidas com os pais. Finalmente, alguns podem associar-de-rosa com a obtenção de um deslizamento de rosa ou ser demitido de um emprego.
Rosa é associado com o chakra do coração ou do quarto chakra. Alguns podem associar-de-rosa com amor universal e cuidar dos outros.

O Dourado (cor de ouro) é semelhante ao amarelo e prata, mas está associada a riqueza de vida ou espírito e melhorando o verdadeiro eu (quem você realmente é além do ego consciente) ou desenvolvimento da psique. Quando algo é ouro em um sonho, há uma ênfase no valor do objeto. O objeto é importante. Por exemplo, fruta de ouro na mitologia é prêmio de um herói para superar monstros. Fruta cor de ouro poderia simbolizar os frutos que colhemos depois de enfrentar o nosso inconsciente e domar os aspectos de auto que se tornaram selvagens e agressivos por períodos de negligência, em última análise, integrando-os de volta para o nosso senso de auto e nossa vida de vigília.

Marron representa o solo e a terra. Isso pode significar praticidade, domesticidade, o físico, instintivo, ou materialista. Sonhar com a cor marrom pode significar o sonhador precisa voltar ao básico, tornar-se mais ligado à terra, ou explorar as suas raízes ou a causa raiz de um problema. Marron pode representar algo negativo para o sonhador, como depressão, falta de clareza, ou "muddiness."

Prata, como o ouro, muitas vezes significa que o objeto desta cor é pessoalmente importante para o sonhador. Prata também está associada com a lua, a feminilidade, a intuição, a energia espiritual de proteção e o inconsciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados