Sonhar que está nu. O que significa?


Sonho com nudez. Significado


Na nossa cultura judaico-cristã, a nudez está associada à vergonha e ao pecado. Na bíblia, Adão e Eva, após comerem da maçã, dito o fruto da sabedoria, passaram a se sentir envergonhados, avexados e portanto inadequados por sua nudez. Como escrito em Gênesis: Após o pecado foram dominados por um sentimento de vergonha. Antes tinham consciência da nudez, mas não tinham vergonha. “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais” .

A nudez é presente no cotidiano de toda a gente, podendo ser instrumentalizada para os mais diversos fins: como forma de arma política (protesto), arte, humilhação e castigo, sensualidade e intimidade e companheirismo. Independente de como vier e de tudo que passou ao longo dos anos, a figura da nudez sempre vai ser motivo de vergonha para os conservadores e admirada por seus seguidores.

Os sonhos de estar nu simboliza seus sentimentos de vulnerabilidade. Literalmente estar nu e exposto na frente dos outros. Se você estiver em uma situação nova, como um novo emprego, nova escola, ou novo relacionamento, a sua ansiedade sobre a situação poderia estar chegando ao fim. Estar nu em seu sonho pode sinalizar o seu sentimento de não estar preparado, ou a sua vulnerabilidade em mostrar aos outros o seu verdadeiro eu.

Se na situação o que o sonho está se referindo não é imediatamente óbvio para você, procure áreas em sua vida onde você se sente vulnerável ou exposto. Talvez você esteja embarcando em um novo empreendimento ou iniciando um novo projeto que é profundamente pessoal para você e você não sabe como os outros vão reagir. Traçar paralelos entre o seu sonho para a sua vida de vigília.

Vestuários representa uma cobertura - algo para usar que nos protege, literalmente, a partir de elementos externos. Simbolicamente, a roupa representa os escudos que colocamos em torno de nós mesmos como uma forma de proteção, para mascarar o que somos por dentro, ou para adaptar-se a um grupo.

Por exemplo, muitas pessoas usam um terno de negócio durante o dia. Esta é uma forma de máscara - colocar as roupas para caber, ou estar adequado com aqueles que nos rodeiam. o terno projeta uma certa imagem que vai junto com um empresário. Se esta imagem representa ou não representa com precisão essa pessoa em particular não importa. Ele pode se esconder atrás de sua roupa.

O sonhador que se sente desconfortável ou inadequado em uma situação pode sonhar devai trabalhar nu. O sonho reflete seus sentimentos de exposição. Sem as roupas socialmente aceitáveis, quem é ele?

Olhe para as áreas de sua vida onde você tem medo de mostrar seu verdadeiro eu. Pergunte-se porque você se sente assim e que você está com medo. Também olhar para o que você sente em seu sonho em relação a estar nu. Você tem vergonha? Ou você é feliz? Seus sentimentos em relação ao ponto de nudez de seus sentimentos sobre estar vulnerável em torno de outro.


Sonhos de estar nu diante de espectadores

É interessante notar que, em muitos sonhos de nus, os espectadores não parecem se importar que você está nu. Isso poderia ser uma indicação de que as suas ansiedades sobre estar exposto são exageradas ou mesmo infundadas.

Observe como as outras pessoas reagem a você em seus sonhos. Não se importam que você está nu, ou elas o repreendem? Como você se sente sobre suas reações? Use isso como uma indicação sobre como exagerada suas ansiedades são.


Compreendendo seu sonho Nu:

Responsabilidade
"O estado de ser responsável; passível a ser chamados a prestar contas; a obrigação de arcar com as consequências em caso de não funcionar como esperado. "

Se você se sente responsável em qualquer relacionamento ou em seu local de trabalho, você tem uma chance maior de ter um sonho nu. Lembrando que o seu sonho é vital, você deve se lembrar de todos os detalhes para que você possa descobrir o problema. Quando você estava nu, onde você estava? No trabalho? Saindo com seus melhores amigos? Por exemplo, se você estava nu em torno de seus amigos, pode simbolizar que você se sinta responsável por suas ações e pode ter medo de perdê-los. Descobrir vai ajudar a identificar de onde suas inseguranças derivam, e esperamos corrigir o problema.

Rejeição 

"O ato de rejeitar ou o estado de ser rejeitado."
Seus medos de ser rejeitado na vida aumenta suas chances de ter um sonho nu. Ninguém gosta de ser rejeitado na vida, mas os que temem que a tal ponto que ele consome o seu dia-a-dia pode acabar tendo este sonho. Seu sonho geralmente viria onde você está completamente nu e todo mundo está rindo de você. Se este é o seu problema que você pode querer trabalhar em seus níveis de confiança para que o sonho não continuar.

Vergonha

"Causando vergonha; vergonhoso ".
Você tem medo que as pessoas vão expô-lo? Se você está encobrindo alguma coisa e com medo de ser pego em sua vida que você pode correr em um sonho nu. Pessoas que se escondem informação secreta pode inconscientemente temer ser descoberto. Também é possível que você pode ser "expostos" se alguém descobre algo sobre você. As pessoas que mais analisam-se em situações também pode se deparar com este sonho.

Estar nu em público
Sonhar que seu nu andando em um lugar público se sente como se não há escapatória, eo embaraço é insuportável. Tudo o que você pode fazer é continuar caminhando, enquanto todo mundo está apontando e rindo de você. Estar nu em público em seu sonho geralmente acontece de forma aleatória, como caminhar por uma rua ou em um shopping, em seguida, de repente você está completamente nu. Estes podem ser manifestações de não ter a vantagem na vida, ou pode significar que você está muito insegura com a sua imagem. Este sonho também pode significar que você pode ter exposto a si mesmo de forma não intencional a pessoas que não estão muito perto com a sua vida. Se este sonho mantém recorrentes você pode querer examinar seus relacionamentos com outras pessoas em sua vida e os que você não pode ter fortes laços com.

Um sonho comum nu em público está em uma sala de aula ou no corredor da escola. Esses sonhos ocorrem não só com adolescentes, mas com adultos também. Um sonho dessa natureza representa um medo inconsciente de não viver à altura dos padrões e metas queridos. Se você definir suas metas muito alto e têm medo de não atender a eles que você tem uma boa chance de sonhar de estar nu em uma sala de aula.

Nudez e orgulho em um sonho

Sentir-se orgulhoso de estar nu em seus sonhos é raro, mas um símbolo muito positivo de sonho. Estar confortável nu em seu sonho mostra que você não é afetado para enfrentar tarefas difíceis e não tem medo de falhar. Enquanto a maioria das pessoas buscará uma forma de se esconder, você ficará numa boa e gostando. Você tem muito orgulho em si mesmo e não tem medo de eventos futuros.
Também é possível que você sinta que você não tem nada a esconder ou pronto para vir limpo em uma situação particular.

Razões pelas quais você tem um sonho em que está nu:
* Com medo de ser exposto
* Vergonha de você mesmo
* Culpado em uma situação
* Vulnerável com amigos, negócios ou relacionamento
* Tentando ser algo que você não é
* Não está confortável com o seu corpo
* Com medo de ser notado

Sonhos sobre nudez: Considerações Finais

Em suma, na maioria das vezes, os sonhos sobre nudez representam sentimentos de vulnerabilidade e exposição. Roupas oferecem proteção, e sem os nossos revestimentos nos sentimos ansiosos. Olhe para as áreas de sua vida onde você se sente vulnerável. Além disso, observe a reação das outras pessoas em seu sonho. São seus medos exagerados ou você tem uma boa razão para se sentir exposto?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados